quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Servidores públicos do Estado se reúnem em protesto na manhã desta quarta (24)


Servidores públicos do Estado e do Município se uniram em ato unificado na manhã desta quarta-feira (24), em busca de reajuste salarial. Representantes dos servidores, do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), além do Sindicato dos Odontologistas se reuniram na Assembleia Legislativa e na Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão para tentar iniciar as negociações com a prefeitura e o governo.
Inicialmente em movimentos separados, os servidores uniram os movimentos durante essa manhã e percorreram a Avenida Desembargador Moreira, Rua Francisco Holanda, Rua Barbosa de Freitas e Avenida Pontes Vieira em forma de protesto. De acordo com a presidente da Associação dos Servidores da Educação do Estado do Ceará, Rita Gomes, que também esteve presente no local, os servidores do estado buscam uma reunião com o governador Camilo Santana. "A última vez que o Camilo nos recebeu foi no dia 6 de maio de 2015", disse. O reajuste salarial requisitado pela categoria é de 12,67%.
Enquanto isso, enfermeiros e dentistas da rede municipal também estiveram no movimento na manhã desta quarta. A categoria iniciou a greve na última segunda-feira (22), logo após os professores da Rede Municipal de Ensino iniciarem uma paralisação. Segundo assessoria daFuaspec, a manifestação deveria se encerrar pro volta do meio dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário