quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Unipace recebe alunos do ALcance aprovados em vestibulares

Unipace recebe alunos do ALcance aprovados em vestibulares
A Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) recebe, nesta quarta-feira (24/02), às 9 horas, um grupo de estudantes atendidos pelo projeto ALcance Enem que obtiveram aprovação em vestibulares. Em 2015, 144 alunos matriculados no projeto foram aprovados em universidades.
Também nesta quarta, têm início as inscrições para as novas turmas do projeto. Serão oferecidas duas mil vagas para alunos e egressos de escolas públicas, que concluíram ou estejam cursando o 3º ano do ensino médio. As inscrições poderão ser feitas no portal da AL e devem ser revalidadas, presencialmente, no dia 5 de março, na sede da Unipace. As aulas iniciam no dia 12 de março.

Em 2016, o projeto completa cinco anos de funcionamento, com sete mil alunos atendidos. Até 2014, o ALcance atendia alunos em Fortaleza, na sede da Unipace, e em Tauá, por meio de aulas de videoconferência.

Desde o ano passado, qualquer aluno do Ceará pode acompanhar as aulas online, em tempo real. Dessa forma, qualquer instituição, publica ou privada, poderá criar um espaço educacional e contar com as aulas disponíveis no site da Assembleia Legislativa.

A Prefeitura, a Câmara Municipal e outra instituição que tiver interesse em organizar um espaço educacional para veicular as aulas do projeto ALcance Enem por videoconferência poderá manter contato com a Unipace pelos telefones: 3277 2590, 3277 2697, 3257 8963 ou 32574523.

Nenhum comentário:

Postar um comentário