segunda-feira, 28 de março de 2016

Bandidos roubam empresa de segurança

A Polícia investiga uma ação criminosa ousada, ocorrida na noite do último sábado (26), no bairro Sapiranga, em Fortaleza. Na ocasião, um grupo formado por quatro homens rendeu o vigilante patrimonial e saqueou a filial de uma empresa de segurança particular. Dezenas de armas e centenas de munições foram levadas pelos bandidos.
Conforme a reportagem apurou, o grupo chegou ao local onde funciona a empresa Atento Segurança, em um veículo de cor preta. Eles teriam abordado o vigilante, informando que queriam um capacete. Ao aproximar-se da janela para averiguar o que ocorria, o homem acabou rendido pelos suspeitos.
Três dos bandidos invadiram então o prédio da empresa de segurança, levando o vigilante rendido. O cofre foi aberto e, de lá, foram saqueados 58 revólveres, 400 munições e oito coletes à prova de balas.
Enquanto o crime ocorria dentro do estabelecimento, do lado de fora, o quarto membro do grupo aguardava, vigiando e dando apoio à ação.
O grupo fugiu no veículo levando o material roubado e, até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso ou identificado por participação no crime. A Polícia também optou por não fornecer informações.
Investigações
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as circunstâncias do assalto estão sendo apuradas mas detalhes não seriam informados para não atrapalhar o andamento das investigações.
Os trabalhos de apuração ficam a cargo do 30º DP (São Cristóvão), que responde por aquela área da Capital.
Em nota enviada à imprensa ontem, a SSPDS alega que a Polícia Federal (PF) também será acionada para fornecer informações que possam subsidiar os trabalhos apurativos.
"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que as circunstâncias do assalto a uma empresa de segurança, na noite desse sábado (26), em Fortaleza, estão sendo apuradas. A SSPDS irá contactar a Polícia Federal (PF), a quem compete fiscalizar esse tipo de empresa, para verificar a situação da mesma. As investigações ficaram sob a responsabilidade da delegacia da área, com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF)", informou.
A ação criminosa, ocorrida no sábado de Aleluia, é similar a que foi tentada, porém, frustrada pela Polícia, no sábado de Carnaval, 6 de fevereiro. Naquela ocasião, seis homens e duas mulheres acabaram presos em flagrante por envolvimento na trama que visava roubar também uma empresa de segurança privada da Capital.
Naquela ocasião, Marcos Jonatan da Cruz de Freitas, 27, Elton Jhon Almeida de Sousa, 22, Paulo Henrique Mesquita Félia, 25, Carlos Eduardo Pereira Miranda, 18, Francisco Fabrício Pereira da Silva, 29, e Ismael Oliveira Marinho, 30, além de Maria Gleicyane Ribeiro, 37, que trabalhou na casa do empresário e teria fornecido informações à quadrilha sobre a rotina na residência e Krishna Elaine do Nascimento, 31, que trabalhava na própria empresa e seria responsável por desligar o circuito de alarmes e de imagens do estabelecimento, foram presos.
Roubo e morte
Aquela ação teria sido ordenada de dentro de um presídio. As investigações da DRF apontaram que seriam roubadas, pelo menos, 150 armas, além de uma quantia em dinheiro não divulgada. Havia, ainda, um plano para a execução do proprietário da empresa de segurança.
Os policiais abordaram uma parte do grupo em frente à residência do empresário.
1

Nenhum comentário:

Postar um comentário