domingo, 27 de março de 2016

Homicídio em Crato: Fael Bico de Fogo foi assassinado

Rafael Cardoso Silva, apelidado por “Fael Bico de Fogo”. (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Um homicídio foi registrado na tarde deste sábado no município Crato. Por volta das 13 horas o jovem Rafael Cardoso Silva, que completaria 29 anos nesta terça-feira e era apelidado por “Fael Bico de Fogo” foi alvejado com 11 tiros, sendo a maioria nas costas quando se encontrava na Rua 18 de novembro, 02 perto da Praça dos Quatro Bancos (Seminário) em Crato. Ele morava na Travessa Caririaçu naquele bairro e morreu por volta das 16 horas na sala de cirurgia do Hospital Regional do Cariri em Juazeiro.

Os Soldados Régis e Costa do Ronda do Quarteirão estiveram no local do crime, mas ninguém soube informar as características do acusado. Antes de ser transferido para Juazeiro, “Fael” tinha sido socorrido por populares em estado grave ao Hospital São Francisco de Crato. Ele respondia por crimes de roubo, receptação, porte de arma de fogo e era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

Em novembro de 2012 ele foi preso com uma arma e ainda desacatou os policiais juntamente com o seu irmão Ismael Cardoso da Silva, que era conhecido como “Maroca” e foi assassinado aos 27 anos com 12 tiros de revólver em frente à sua casa no dia 16 de agosto de 2015. “Fael” já tinha sido preso certa vez em Juazeiro, no dia 10 de março de 2014, quando estava armado e bebia no Drinks Bar que funciona no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua Farias Brito no bairro Romeirão.

Este foi o quinto homicídio do mês de março em Crato e o 14º do ano no município. O último deles tinha ocorrido nesta segunda-feira, dia 21, com a morte no hospital do adolescente Henrique Teixeira Vilar, de 17 anos, que residia no Sítio Baixio Verde. Na noite do dia 19, ele foi esfaqueado na Praça Dona Ceicinha no mesmo bairro Seminário quando participava da chamada Festa da Pitomba que coincide com as liturgias em louvor à São José, padroeiro do bairro
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário