segunda-feira, 25 de abril de 2016

Disputa acirrada marca pré-campanha dos candidatos que buscam apoio do Palácio da Abolição

Rafael Branco

No Crato, a disputar interna dos partidos que buscam o apoio do governador Camilo Santana continua a todo vapor, mais acirradamente no PDT, onde Dr. Leitão e,Sineval Roque despontam não só na preferência das pesquisas internas como da cúpula municipal e estadual do partido para ser o indicado à disputa eleitoral de outubro próximo.
O fato novo é que entre os caciques do PDT municipal e estadual André Barreto, também pré-candidato pelo PDT, tem perdido força por falta de densidade eleitoral.
No entanto, Dr. Leitão e Roque que são lembrados, disputam ainda a indicação do Palácio da Abolição com Rafael Branco (PSD), deputado Zé Aílton Brasil (PP) e mais um candidato do PT, que deve a ser a ex-reitora da Urca, Otonite Cortez.
Em março passado, o ex-governador Cid Gomes, quando no Crato esteve, deu recado a seus aliados ao afirmar que todos devem se unir em torno de um nome senão correm o risco de perder novamente a eleição.
Sineval Roque

Reuniões da Frente Popular de Esquerda comandada pelo pré-candidato Cacá Araújo (PCdoB) têm sido feitas, mas até o momento não há consenso pela indicação de uma chapa. Há seis meses para a eleição, cada pré-candidato continua trabalhando isoladamente em busca de eleitores e mostrar força que pode ser o nome vir ter apoio do Palácio da Abolição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário