terça-feira, 24 de maio de 2016

Com agência fechada, população de Banabuiú está sem receber correspondências há uma semana

Banabuiú. Já se passou mais de uma semana desde que uma quadrilha sitiou esta cidade do Sertão Central durante a madrugada e explodiu a agência dos Correios. Com isso, a entrega de faturas e correspondências está suspensa, e a população teme que a entrega atrasada das contas traga mais prejuízos.
A estudante de letras, Elis Larisse, esperava a entrega de um livro para o último final de semana, mas não recebeu. “Era uma encomenda de muita importância e a hipótese de não tê-las me prejudica demais”. Ela explica que leciona em uma escola particular, e que os livros a ajudariam em estudos e pesquisas. No entanto, sabe das dificuldades que vai encontrar para ter o material que comprou pela internet, e que deveria ter chegado no dia 21. “Espero receber minha encomenda, já que a comprei. Entretanto estou ciente de que terei que esperar muito mais”, conta.
O serviço de postagem em Banabuiú está suspenso por tempo indeterminado. Quem precisa enviar algo pelos Correios, precisa se deslocar por cerca de 50 Km até uma agência de cidades próximas, como Quixadá e Solonópole.
correios
Agência da cidade permanece fechada e moradores estão sem receber encomendas. (Fotos: José Avelino Neto
Obras sem data
Um funcionário que pediu para não ser identificado informou que as obras no local não tem prazo para começar. A reportagem apurou que os dois atendentes que trabalhavam na agência, serão realocados para cidades vizinhas.
A fonte ainda informou que não havia nenhum pacote na agência de Banabuiú para ser entregue. “Como a prioridade é a entrega de objetos com postagem registrada e através de serviços como o Sedex, cartas e faturas que aguardavam no local foram perdidas”, disse.
No dia 14 de abril, o Diário Sertão Central já havia antecipado que os reparos na estrutura do prédio iria demorar. Engenheiros e policiais federais fizeram uma perícia na agência no último dia 13 de abril. Na época, Willyan Porto, diretor-adjunto da Regional Cearense do órgão afirmou que seria aberta uma licitação para a contratação de uma empresa. “ainda não é possível dar alguma provável data de reabertura”.
RespostaProcurada, a assessoria de imprensa da central dos Correios, em Fortaleza, informou através de nota que prevê para o decorrer desta semana “o retorno do serviço de distribuição domiciliária na cidade. A empresa realiza negociações em busca de um espaço provisório em Banabuiú ou em município vizinho para reorganizar as entregas”. Quanto ao serviço de postagem, a nota esclarece que “os serviços têm previsão de ser retomados entre o fim de junho e o início de julho em um novo prédio já alugado pela estatal na cidade”.
IMG_1770
Quadrilha sitiou a cidade e conseguiu levar o dinheiro do cofre.
Ação
Cerca de 15 homens armados de fuzil chegaram atirando na cidade. Enquanto uma parte tentava abrir o cofre da agência usando dinamites, membros da quadrilha sitiaram a cidade em duas motos. Eles carregavam fuzis e atiravam para intimidar a população.
A quadrilha conseguiu abrir o cofre e levar uma quantia em dinheiro que havia no local. O valor não foi divulgado. Na fuga o grupo incendiou dois carros na localidade de Jurema.
A ação segue investigada pela Delegacia de Roubos e Furtos da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário