terça-feira, 24 de maio de 2016

Formação para programas de prevenção às drogas chega ao Cariri

Formação para programas de prevenção às drogas chega ao Cariri


Capacitação alcançará 75 profissionais de educação, saúde e assistência social (Foto: Ilustração/Internet)
A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), com o apoio dos ministérios da Saúde e da Justiça, iniciou nesta segunda-feira (23) uma nova formação de educadores e multiplicadores para a efetivação dos programas federais de prevenção ao uso de álcool e outras drogas junto a alunos da rede pública municipal de ensino e seus familiares.
A região favorecida é o Cariri cearense. A capacitação acontece até a próxima quarta-feira (25), no Campus Pimenta da Universidade Regional do Cariri (Urca), no município do Crato. Serão beneficiados 75 profissionais de educação, saúde e assistência social dos municípios do Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha.
Concluída a formação, os participantes estarão aptos para a aplicação dos programas Jogo Elos, #Tamojunto e Famílias Fortes, que compõem a ação preventiva às drogas Juventude do Futuro. Os programas são voltados para crianças de 6 a 14 anos de idade e suas famílias e proporcionam conhecimentos sobre a prevenção às drogas, além de favorecerem o aprendizado e o desenvolvimento das habilidades sociais e fortalecerem os vínculos familiares e comunitários, reduzindo a agressividade e o isolamento social.
Este ano, a iniciativa da SPD alcançará profissionais de 20 municípios cearenses beneficiados com os programas federais de prevenção às drogas. Além de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, também serão favorecidas as cidades de Iguatu, Crateús, Quixeramobim, Camocim, Tianguá, Sobral, Caucaia, Aracati, Icó, Massapé, Acopiara, Eusébio, Russas, Maranguape, Itapipoca, Viçosa do Ceará e Beberibe.
Assessora de Comunicação da Secretaria Esecial de Políticas sobre Drogas (SPD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário