domingo, 22 de maio de 2016

Guimarães diz que vai dedicar seu mantado em defesa do Ceará e do Cariri e que dobradinha Arnon e Dr. Santana é aceita no PT

Guimarães reconhece a importância de Arnon no cenário político de Juazeiro (Fotos: Fávio Pinto).
"Há males que vem para bem", assim reagiu o deputado federal José Guimarães ao ser indagado sobre sua participação na política do Cariri nas eleições de novembro próximo.
É que segundo Guimarães, agora que já não é mais líder do governo na Câmara dos Deputados, o parlamentar diz que vai dedicar seu mandato ao Ceará, especialmente à Região do Cariri, onde foi o deputado federal mais votado da região. "Tenho compromisso com esse povo que me designou representá-lo em Brasília", pontou.
Arnon e Santana podem caminhar junto nas eleições de outubro.
Na plenária do PT realizada neste sábado (21), no Centro de Convenções do Crato, Guimarães voltou a falar sobre eleições e aliados na região, principalmente numa aliança envolvendo o deputado Arnon Bezerra e o ex-prefeito Dr. Santana, o que, segundo ele, seria bom grado . "O nome do PT em Juazeiro é Dr. Santana. Claro que temos de ouvir nossa base, nossos aliados. Arnon nos deu demonstração de confiança ao defender o governo Dilma e é sem dúvida uma grande liderança. Temos de ouvi-lo antes de qualquer definição", assegurou Guimarães.
Para o parlamentar, o partido terá de ouvir todos os aliados e somente depois de muita conversa definir quem são os aliados. "Temos de sair fortalecidos nessas eleições. O momento é de construir amigos e minimizar as brigas internas. Juazeiro e Crato estão nos planos de governo do PT, mas decisões só irão acontecer após um entendimento entre todos nós: pré-candidatos, governador e o ex-governador Cid Gomes

Prefeita de Santana do Cariri admite possibilidade de desistir da reeleição e apoiar vereador

João Cabral e Daniele com lideranças do PT. (Fotos: Flávio Pinto)

A Plenária Regional do PT realizada nesta sábado (21) contou a participação de muitos aliados na região. Uma das novidades foi a presença da prefeita de Santana do Cariri, Daniele Machado (PSL), que tenta aproximação com a base aliada do governador Camilo Santana e o PT.
A esse blog, Daniele admitiu que pode desistir da sua reeleição e que, nesse caso, apoiaria a pré-candidatura do vereador João Cabral (PT), seu principal aliado e articulador político desde o início da gestão em 2013.
"Hoje sou pré-candidata, mas até as convenções posso mudar de opinião. Não tenho obsessão pela reeleição. Se isso acontecer, desistindo de concorrer a reeleição, meu apoio vai para João Cabral, por sua dedicação e fidelidade à nossa gestão", disse a prefeita.
João Cabral cobrou posicionamento do PT para Santana do Cariri.

Por sua vez, o vereador cobrou durante a reunião plenária, um posicionamento concreto do PT nas eleições municipais de outubro próximo. João Cabral quer o partido disputando o pleito com candidatura definida. "Se há algum problema com o PT de Santana do Cariri, isso tem que ser resolvido logo, pois temos condições de ir em frente", afirmou o vereador.
O presidente da executiva estadual do PT, De Assis Diniz e nem o deputado Guimarães se manifestaram. Já os deputados Arnon Bezerra e Zé Aílton Brasil que apoiam a gestão de Daniele Machado apoiam a decisão que a prefeita vier a tomar. Já João Cabral, apesar de cobrar posicionamento da executiva estadual do PT, disse que só vai encabeçar chapa se tiver apoio de Daniele Machado.

Edmilson Leite tem apoio do PT no Cariri

Fernando Santana, Guimarães, Leonildo e Pedro Logo apoiam Edmilson Leite.

Entre os aliados políticos do PT e do governador Camilo Santana na Região do Cariri, o ex-prefeito e agora pré-candidato ao cargo no município de Caririaçu, Edmilson Leite, pelo PDT, tem sido bastante prestigiado nesses encontros. A prova disso foi a presença de Edmilson Leite na plenária do PT deste sábado (21), no Crato.
Entre as principais lideranças do PT não falta entrosamento. Fernando Santana, Guimarães, Zé Leite, Dr. Santana, Leonildo Peixoto (Funasa), Pedro Lobo, entre outras lideranças do partido apostam no retorno de Edmilson Leite ao puder municipal de Caririaçu.
Edmilson com Fernando Santana e Leonildo Peixoto. (Fotos: Flávio Pinto)

Em 2014, o ex-prefeito foi o maior responsável pelo pouco mais de 4 mil votos obtidos por Guimarães em Caririaçu. Os dois seguem juntos em 2016.

PT discute situação política nacional e as eleições 2016 no Cariri

Deputado Guimarães esteve na plenária. (Fotos: Flavio Pinto)

Caravanas de todos os 32 municípios que compõem a Região do Cariri participam neste sábado  (21), da Plenária Regional do Partido dos Trabalhadores  (PT), no Centro de Convenções, no Crato. No evento os petista e aliados defendem o retorno da presidente Dilma Rousseff e alinhar  propostas para as eleições de 2016.
Para o deputado federal José Guimarães, a possibilidade de reversão do impeachment  da presidente Dilma no Senado é real com o arrependimento dos senadores que votaram a favor da admissibilidade do impeachment. "Sem mobilização social não reverteremos. Onde pudermos, do aeroporto até as ruas, é fundamental a mobilização permanente", disse Guimarães.
Fernando Santana falou aos presentes na plenária.

"É claro  que dói, mas não estou pessimista para reverter esse cenário. O Brasil  está se levantando contra o golpe e a favor da democracia. Precisamos fazer uma oposição global a esse projeto. Estou otimista com o Brasil é com  democracia. Houve uma reversão grande na opinião pública, não apenas crescemos no Nordeste, mas também  no Sul e Sudeste", completou.
Para o ex-prefeito de Juazeiro do Norte,  e deputado estadual Dr. Santana, a crise econômica vivida pelo Brasil é internacional e o que está em jogo é quem vai pagar a conta. "A luta é o caminho da vitória. Não ao golpe,  fora Temer", afirmou.
Lideranças do PT 

O deputado federal Arnon Bezerra também presente à plenária afirmou. "Nunca tive uma convicção tão grande de votar contra o impeachment. Nunca fui tão abraçado quanto tenho sido após a exposição do meu voto no plenário da Câmara  Federal ao dizer para todo Brasil  e o mundo que a presidente Dilma Rousseff estava sendo vítima de um golpe. Faço parte de um projeto político liderado por nosso governador e pelo ex-governador Cid Gomes", afirmou Arnon Bezerra.

Fernando Santana, pré-candidato a prefeito de Barbalha, representou o governador Camilo Santana na plenária, disse que o momento é de unir forças do PT com partidos aliados e lembrou que o governador Camilo Santana tem fez no seu primeiro  ano um governo voltado  para a população e, principalmente para os servidores, pois cerca de 18 estados estão  com salários atrasados ou pagando parcela do os funcionalismo público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário