terça-feira, 28 de junho de 2016

Lançado cordel sobre a estátua de Nossa Senhora de Fátima de Crato

O lançamento aconteceu na feira popular de Crato nesta segunda-feira (27) 
AddThis Sharing Buttons

O cordel "Sonho Realizado” retrata em linguagem simples a trajetória da construção do monumento de Nossa Senhora de Fátima, do Bairro Barro Branco, em Crato. A autora ressalta a importância do monumento de Fátima para o turismo religioso na Região do Cariri, que foi inaugurado em 2014. Ela retrata também os embargos enfrentados na construção da obra e a perseverança do idealizador, o deputado estadual Ely Aguiar (PSDC).

Natural de Caririaçu e radicada em solo cratense há mais de 50 anos, Fátima Correia é professora aposentada e integra desde novembro de 2015 a Academia dos Cordelistas do Crato. Ela ocupa a cadeira 18 que tem como patrono o poeta Chagas Batista.

A autora já lançou sete cordéis. Sobre a produção do trabalho, a poetisa afirma que a ideia de escrever o folheto surgiu quando tomou conhecimento da luta para construção do monumento. “Eu senti que eu devia passar essa mensagem mais além, e a única maneira encontrada foi através do cordel que todo mundo tem acesso. Eu achei interessante a luta dele [Ely Aguiar]. Enquanto ele não conseguiu realizar o sonho ele não sossegou; nem todo mundo tem a determinação que ele teve”, conta.
O lançamento aconteceu na feira popular de Crato nesta segunda-feira (27) /foto Ronuery Rodrigues/Agência Miséria


O lançamento contou com a participação de poetas e poetisas de Crato e da Região do Cariri. Os Poetas Marlon Torres e Zé Francisco realizaram apresentação durante o evento.

O deputado Ely Aguiar não pode comparecer o evento, mas esteve representado pelo assessor Zé Neto. Ele justificou a ausência do parlamentar que já tinha outras atividades agendadas. Zé Neto disse que o deputado está contente pelo trabalho realizado pela poetisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário