quarta-feira, 27 de julho de 2016

Embrapa realiza leilão de caprinos e ovinos em Sobral

SONY DSC
Sobral- A Embrapa Caprinos e Ovinos promoverá, no dia 6 de agosto, às 9h, em sua sede na Fazenda Três Lagoas em Sobral (CE), um leilão público de animais. Serão disponibilizados para venda, lotes de caprinos, das raças Anglo Nubiana, Canindé, Moxotó e Saanen; e de ovinos com raças Morada Nova, Santa Inês e Somalis, destinados à produção ou abate. De acordo com o médico veterinário Alexandre Monteiro,“são animais com bom padrão genético e preços acessíveis, inclusive para agricultores familiares”, destaca.
Aumento da produção
Ainda segundo o veterinário, variedade de raças e o mérito genético dos animais disponibilizados no leilão podem permitir aos compradores diversas opções para melhorar a produtividade, a partir de uma inserção destes animais em seus rebanhos. “Estas fêmeas caprinas tendem a garantir produção razoável de leite, por exemplo. Em alguns desses lotes, teremos fêmeas e machos que já podem garantir a um comprador o início de uma criação”, explicou ele, que ressaltou também o fato da criação dos animais do rebanho da Embrapa se dar com adoção de tecnologias em sanidade, nutrição animal, melhoramento genético, garantindo bom padrão aos lotes disponibilizados.
Leilão
SONY DSC
Os animais serão arrematados pelo maior preço ofertado, em valores pagos à vista, em cheque ou em espécie. Interessados que não puderem comparecer ao pregão também terão direito de participar, desde que depositem, com antecedência mínima de 12 horas antes da realização do leilão, o valor de seu lance à vista ou da caução. Os interessados na compra desses animais (pessoa física ou jurídica) poderão visitar a Embrapa Caprinos e Ovinos, a partir do dia 1º de agosto, no horário de 7h30 às 16h30, para conferir os lotes.
Exposição
Além do leilão, os participantes poderão visitar no local uma exposição de tecnologias e serviços da Embrapa, com publicações e a presença de técnicos para tirar dúvidas do público. Informações sobre os lotes de animais e seus preços iniciais podem ser obtidas clicando em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário