terça-feira, 25 de outubro de 2016

Câmara de Juazeiro recua e não vota aumentos salariais

A Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte recua e adia mais uma vez a votação do aumento salarial dos próprios parlamentares. Na sessão da tarde desta terça-feira (25) o presidente Danty Bezerra (PMN) retirou da pauta de votação o projeto de lei que estabelece reajuste nos salários dos cargos de alto escalão.

A Casa esteve lotada de manifestantes que são contrários ao reajuste. No caso do prefeito que assumirá em 2017 os vencimentos ficarão de R$ 33 mil. No caso dos vereadores e secretariado o reajuste supera os 20%. Com isso, os parlamentares terão os seus salários em R$12,6 mil reais.

Um dos representantes do movimento contrário ao reajuste, Valdir Medeiros, explica que o momento de crise que o país está torna imoral o reajuste, “Apesar de ser 20% de aumento para os próximos quatro anos, o volume salarial que é pago aos vereadores já é bastante significativo”, destaca.

O vereador Gledson Bezerra (PMN) defendeu que haja mais fiscalização para que assim realmente se tenha economia. Para ele o aumento salarial para os membros da Casa não altera o repasse do duodécimo, assim não há economia real em aprovar ou não o aumento.
Manifestantes na Câmara de Juazeiro do Norte (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)


Danty explicou que não achou conveniente realizar a votação nesta terça (25). Ele explicou que quando entender que é o momento adequado, vai colocar o projeto na pauta. Para isso espera mais tranquilidade na sessão e negou que deve pedir reforço policial para dar andamento a votação do reajuste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário