segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Caminhada marca fim do Outubro Rosa em Crato

A campanha ´Outubro Rosa´ desenvolveu uma caminha como atividade antes do fim do mês que marca a campanha de combate ao câncer de mama. Na manhã desta segunda-feira (31), várias pessoas que participam de movimentos sociais no município do Crato marcharam para chamar a atenção sobre a importância de se combater a doença através da prevenção.

A iniciativa foi do Sesc Crato e a coordenadora do movimento, Edna Oliveira, destacou que durante todo o mês outras atividades foram desenvolvidas a fim de provocar nas pessoas a necessidade de se cuidar e assim prevenir. Caso a doença ocorra, a descoberta e o tratamento precoce ainda é o que garante a melhor eficácia no tratamento.

O movimento reuniu várias ações como distribuição de material gráfico, rodas de conversas, oficinas e palestras. A coordenadora do grupo de Valorização Negra do Cariri, Verônica Carvalho, desenvolveu uma oficina de turbante. Ela destaca que a iniciativa provoca a mulher para que se conheça fisicamente e se identifique culturalmente.

A campanha ´Outubro Rosa´ é uma ação que ocorre em vários países do mundo como forma de promover o combate ao câncer de mama. Na Região do Cariri os atendimentos estão sendo realizados na Policlínica do Cariri, onde a mulher faz a mamografia e recebe diagnóstico sobre seu quadro de saúde, que além do câncer de mama atua também no combate ao câncer de colo uterino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário