quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Carro colide com metrô do Cariri; mãe e filha ficam feridas

c3
Juazeiro do Norte.
 O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), metrô de superfície do Cariri, colidiu na tarde desta terça-feira (25) com um carro no bairro Antônio Vieira, neste município. A motorista do veículo Renault Duster, identificada como Janeanne Nascimento, de 35 anos, teria avançado a linha férrea, no cruzamento da Avenida Paulo Maia com rua Poeta José Bernardo da Silva.

A condutora, e sua filha de 5 anos, que seguia no banco de trás na cadeirinha de segurança, foram atendidas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no entanto, ambas não tiveram ferimentos graves.  O veículo ficou com a lateral completamente danificada. Já o VLT, seguiu viagem instantes após o acidente. Na passagem de nível onde ocorreu a colisão, existe a sinalização  ponto cruz, porém, não há nenhuma cancela.Código de Trânsito Brasileiro
De acordo com o que se preconiza no Código de Trânsito Brasileiro, a linha férrea é sempre preferencial, e transpô-la sem parar constitui-se em infração gravíssima. Segundo especialistas, um trem, com velocidade moderada a baixa, necessita de pelo menos 500 metros para parar totalmente, após o maquinista acionar os freios.
Dicas de segurança
– Ao se aproximar da linha férrea, pare o veículo totalmente, observe e só depois siga em frente;
-A linha férrea é sempre preferencial;
-Redobre a atenção em caso de neblina ou chuva;
-Nunca estacione próximo da linha férrea;
-Aguarde a passagem total do trem, caso não haja cancela no local.
Faça o Diário Cariri conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (85) 9.8736.2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário