segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Professora de Juazeiro ganha prêmio por projeto sobre desperdício

Portfolio SliderA professora Francisca Fernanda dos Santos da Escola do Rotary, pertencente à rede municipal de Juazeiro do Norte, conquistou um prêmio em nível nacional com o projeto intitulado: "Desperdício, quem paga a con
ta?". Esta semana, ela esteve em Curitiba (PR) e se fez acompanhar do assessor da secretaria municipal de educação, Geraldo Alves, para acompanhar a divulgação do prêmio Ação Destaque promovido pelo Sistema Educação, Família e Escola (SEFE).
O anúncio do resultado com a vitória juazeirense causou muita alegria e a professora recebeu premiação em dinheiro, junto com o reconhecimento para a escola. Fernanda explicou que o conteúdo foi intensamente trabalhado em sala junto aos alunos do segundo ano e além da escola a exemplo de uma aula de campo no aterro sanitário de Juazeiro com direito a uma palestra do Superintendente da AMAJU, Eraldo Oliveira, que acompanhou a turma.
Como se não bastasse, a busca de parcerias com a Faculdade Juazeiro do Norte (FJN), a Universidade Leão Sampaio e o envolvimento dos pais. O projeto resultou até na criação de uma horta na escola num trabalho com os alunos em nome da alimentação saudável e o aproveitamento integral dos alimentos até para que valorizem mais. Fernanda revelou que já era uma preocupação sua trabalhar essa questão por ver que não existe uma cultura e o problema do desperdício termina sendo uma questão social.
Desta forma, foi se aprofundado cada vez mais nessa problemática do destino final do lixo, o mau aproveitamento, o desperdício de água e energia elétrica nos estabelecimentos de ensino e nos lares, dentre outros detalhes. Segundo ela, o tema foi muito bem trabalhado tanto na sala de aula quanto fora num processo de conscientização em que todos se envolveram, se preocuparam e trataram de interagir mais entre si. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário