sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Mais de 150 militares são promovidos em Juazeiro do Norte



158 militares foram promovidos em cerimônia realizada no Horto do Padre Cícero
158 militares foram promovidos em cerimônia realizada no Horto do Padre Cícero

Juazeiro do Norte. Policiais e bombeiros militares foram promovidos pelo Governo do Ceará na noite de ontem, neste município. O evento foi realizado no Horto do Padre Cícero e reuniu 158 profissionais, 133 PMs e 25 BMs, para graduação. Além da região, militares de Tauá e Iguatu participaram da solenidade de ascensão nas corporações, fechando o calendário de promoções do Estado, totalizando 1.700 trocas de patente no Ceará.
O governador Camilo Santana avaliou que os aumento no número de militares contemplados com promoção vem graças à aplicação da lei que institui um fluxo regular e automático na carreira dos oficiais e praças estaduais. O documento foi sancionado pelo governador no dia 25 de maio de 2015, data de comemoração dos 180 anos da Polícia Militar do Ceará.
“Ser policial é uma das profissões que exige mais coragem e determinação. Colocam a vida deles em risco para defender a vida do povo cearense. E as promoções eram algo que havia uma reivindicação muito antiga de policiais que passavam de 10 a 20 anos sem uma promoção. Assumi o compromisso que, no meu governo, eu faria uma nova lei para que todo policial que ingresse já saiba que vai ser promovido, pois não há limitação de vaga. Isso garantiu que do ano passado pra cá a gente tivesse mais de 12 mil promoções de policiais e bombeiros”, destacou.
No ano passado, foram promovidos 8.891 militares, a maior promoção da história das duas corporações, com 10 cerimônias realizadas em nove cidades: Fortaleza, Sobral, Crateús, Canindé, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Iguatu, Russas e Quixadá. Apenas 29 militares seriam beneficiados em 2015 sem a existência da lei.
“Todo profissional gosta de ser reconhecido e estimulado. A promoção é algo muito valioso para o profissional de segurança pública, subir de patente. Isso tem refletido muito no trabalho da segurança pública do Ceará. Em 2015 e em 2016, nós conseguimos reduzir o número de homicídios no Estado depois de 17 anos. Não tenho dúvida que também é parte do reflexo desse reconhecimento e dessa motivação que temos procurado dar”, ressaltou Camilo Santana.
Faça o Diário Cariri conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (85) 9.8736.2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário