sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Prefeito acompanha Plano de Ação pela limpeza e organização de Juazeiro do Norte

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, vem acompanhando de perto o Plano de Ação desenvolvido no Município, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos. O objetivo é promover a limpeza nos diversos bairros da cidade e a retirada de pequenos e grandes pontos de acumulação de entulhos, entre outras medidas no intuito de prevenir danos, principalmente no período das chuvas.
Ontem, ele esteve no Bairro Antônio Vieira, na Rua Hildegarda Barbosa e Avenida Paulo Maia. No local, havia um terreno de esquina com grande acúmulo de entulhos, há vários anos, que vinha prejudicando os moradores de uma área de encosta. Segundo o auxiliar logístico e morador da área, Sérgio Bezerra, são anos convivendo com o lixo e mosquitos no local onde mora. “Desde que nasci vivo no bairro. São 22 anos, e pela primeira vez, estou vendo ser tomada uma medida para que esse lixo seja todo retirado daqui”, afirma. Ele ainda ressalta que a limpeza muda até mesmo o aspecto de sua comunidade, e espera que as pessoas não voltem a jogar lixo no terreno.
O Plano de Ação, além de atuar de forma emergencial, em função da quadra invernosa, tem o intuito também de prevenir doenças como as causadas pelo Aedes aegypti, como a dengue, zika ou mesmo a Chikungunya. O trabalho foi iniciado na última semana, e vem removendo o lixo de áreas consideradas problemáticas. A área da Rua Francisca Paula Bezerra, no bairro do Limoeiro, estava poluída e com acúmulo de entulhos nos terrenos e riacho das Timbaúbas. O trabalho vem sendo realizado em vários pontos com o objetivo de promover além da limpeza, a organização das vias urbanas.
O Plano de Ação inclui ainda poda de árvores nas avenidas principais da cidade, no entorno do Centro de Apoio ao Romeiro, da Igreja Matriz, praça Padre Cícero, Av. dr. Floro Bartolomeu e Av. Leandro Bezerra; capinação; desobstrução das sarjetas e retirada do lixo, promovendo drenagens de águas residuais, como também drenagens de águas pluviais, evitando assim as cheias ocasionadas pelas chuvas. A ação ainda inclui o início da operação tapa-buracos, nas principais ruas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário