sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Vereadores em Icó aumentam salários de secretários municipais em 45% e de assessores em 100%

Bancada da oposição em Icó durante solenidade de posse. Foto de Honório Barbosa
Bancada da oposição em Icó durante solenidade de posse. Foto de Honório Barbosa
Mesmo diante da crise financeira e decreto municipal de calamidade administrativa e financeira, a Câmara Municipal de Icó aprovou projeto de reforma administrativa e reajuste de vencimentos de secretários e assessores do Executivo encaminhado pela prefeita Laís Nunes. Houve um aumento de 45% para os secretários e de 100% para os assessores.
O salário de um secretário municipal passará de R$ 3.500, para R$ 5.000. Os valores dos assessores são variados, mas o reajuste é de 100%.
O vereador da bancada de oposição, Gilberto Barboza, fez um pronunciamento equilibrado, mostrando que não tem intenção de dificultar a atual administração e considerou a iniciativa da gestora inoportuna mediante o momento de dificuldades financeiras apresentada pela atual gestão. Outros parlamentares avaliaram que a prefeita deveria ter esperado pelo menos três meses, o fim do decreto de calamidade financeira.
A maioria dos parlamentares, entretanto, aprovou o projeto, que recebeu votos contrários da oposição:   Gilberto Barbosa, Víctor Luiz Monteiro, Kailton da Sucam e Wellington Chiclete. 
MESMA DESPESA
A Prefeitura de Icó esclareceu, por meio da procuradoria jurídica, que houve uma reforma administrativa com redução no número de cargos e de secretarias e que apesar do reajuste, o total da Folha de Pagamento seria equivalente aos valores anteriores, além da necessidade de atualizar o salário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário