segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Câmara do Crato aprova em primeiro turno proposta de Reforma Administrativa

A Câmara de Vereadores do Crato aprovou em primeiro turno, na sessão desta segunda-feira, 20, a Reforma Administrativa enviada pelo prefeito Zé Aílton Brasil. A proposta ainda precisa ser analisada em segundo turno previsto para esta terça-feira, 20.
O projeto do Poder Executivo prevê alterações na estrutura organizacional-administrativa do município que resultaria em economia anual aproximada a R$ 30 milhões.
Depois de dar entrada na Câmara em 13 de fevereiro, a proposta foi analisada pelos vereadores e recebeu parecer favorável das Comissões Permanentes de Constituição e Justiça e de Finanças e Orçamento. Recebeu, ainda, quatro emendas modificativas e uma aditiva dos parlamentares cratenses.
Presidente da Câmara, Florisval Coriolano (PRTB)  destacou a obediência que a Mesa Diretora terá para com o Regimento Interno do Legislativo cratense. “Foi um compromisso desta nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de que todo projeto de lei, seja da Mesa, seja do vereador ou do Poder Executivo, será bem discutido, independente da urgência. Isso é feito para que não haja nenhum problema quanto à sua votação”, explica o presidente.
Florisval Coriolano ressaltou que foi feito todo o esforço para somar a agilidade em dar parecer e colocar o projeto em votação à análise minuciosa da proposta pelos vereadores. Para isso, a Mesa Diretoria distribuiu cópia do projeto entre todos os parlamentares.
A proposta de Reforma Administrativa novamente será submetida à discussão e votação dos vereadores na sessão desta terça-feira, 21. “Amanhã remeteremos ao prefeito para que ele sancione e comece a funcionar a nova estrutura administrativa municipal”, finaliza o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário