segunda-feira, 27 de março de 2017

Clássico das cores na semi

No Estádio Domingão, o Ferroviário não fez um primor de partida, mas foi competente nas cobranças de penalidades máximas, superando a equipe bem treinada do Horizonte. O triunfo também ajudou o time a chegar na Série D ( Fotos: JL Rosa )
00:00 · 27.03.2017 por Ivan Bezerra / Irailton Menezes - Repórteres
Na arena Castelão, o Fortaleza demorou um pouco para engrenar, mas quando se ajustou, o Tiradentes foi quem pagou o pato, com várias chances de gol criadas pelos tricolores, culminando com o golaço de Zé Carlos, fechando o placar em 3x0
As semifinais do Campeonato Cearense têm tudo para trazer de volta o torcedor aos estádios, especialmente pelo Clássico das Cores, que acontecerá entre Fortaleza e Ferroviário. E o domingo começou logo com fortes emoções para a torcida do Tubarão da Barra. Após sete anos, o clube coral, que começou as disputas do Estadual ainda de forma desacreditada, conseguiu a classificação para as semifinais do Campeonato Cearense e ainda garantiu vaga na Série D do Brasileiro, ao superar o bravo Horizonte dentro de seus domínios.
Em partida realizada no Estádio Domingão, o Ferrão saiu no prejuízo, ao tomar um gol ainda no início do jogo, mas buscou o empate e teve a tranquilidade necessária para levar a melhor nas cobranças de pênaltis. O goleiro Mauro defendeu a quarta cobrança e garantiu o triunfo por 4 a 2.
Com objetivos parecidos e posturas diferentes, Horizonte e Ferroviário fizeram um duelo franco e cheio de chances para ambos os lados. Enquanto o técnico Vladimir de Jesus preferiu entrar com três volantes, deixando o artilheiro Maxuell no banco de reservas, o Horizonte, de Leandro Campos, apostava nas investidas pelas laterais. E foi exatamente de uma delas que saiu o primeiro gol do jogo.
Berg aproveitou o espaço livre na entrada da áreas aos 9 minutos e fuzilou o goleiro Mauro, que não conseguiu defender o chute colocado. Com a vantagem no placar, o Galo do Tabuleiro continuou em cima, pressionando, mas foi o Ferroviário que chegou ao empate em lance inusitado, que aconteceu aos 13 minutos. O placar se manteve até o final e a partida foi para os pênaltis, o Tubarão da Barra garantiu a classificação.
No Castelão
O Fortaleza avançou para as semifinais com uma goleada de 3x0 sobre o Tiradentes. Quem não acompanhou o jogo, imagina logo que o placar foi construído com facilidade. Mas, não foi dessa maneira. O Leão não fez um bom primeiro tempo, por duas razões: a primeira é a de que, jogando pelo empate, passou a tocar a bola e esperar o adversário. A segunda foi a postura do Tigre: entrando com o sistema 3-5-2, ele dificultou as principais investidas tricolores.
A defesa se complicou em alguns lances em que tinha a bola dominada. O goleiro Marcelo Boeck, sempre mostrando segurança, conseguiu até evitar um gol contra, quando Alan cruzou da esquerda e Max Oliveira rebateu mal. A bola ia entrar, mas Boeck se esticou no ângulo e mandou para escanteio.
O Leão demorou um pouco para encaixar o futebol ofensivo.As chances de marcar foram poucas na etapa inicial, com destaque para uma cabeçada de Max Oliveira, que o goleiro espalmou para escanteio.
Mudanças
Após o técnico Marquinhos Santos ajustar os setores do time, a equipe deslanchou no segundo tempo, com várias chances de fazer até uma goleada maior.
As entradas de Leandro Lima e Ronny deram um toque de qualidade à meia cancha. Leandro Lima participou do primeiro gol. Avançou pela direita, tocou a Jéfferson, que cruzou e Lúcio Flávio cabeceou, marcando 1x0.
O centroavante Zé Carlos também começou a despontar. Aos 36 fez uma jogada em que a bola sobrou para Ronny. Este foi derrubado pelo goleiro: pênalti, que o Zé do Gol converteu.
Para coroar a goleada com uma atuação convincente, Zé Carlos recebeu lançamento na área, driblou dois marcadores e deu um toque à meia altura, livrando do goleiro, marcando o mais belo gol da partida: 3x0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário