sexta-feira, 31 de março de 2017

Instituto Flor do Piqui desenvolve atividades na Zona Rural, para preservação do Meio Ambiente.


O instituto Flor do Piqui, através do projeto Paulo Freire de desenvolvimento produtivo e de capacidades, realizou na última quarta-feira (29), um dia de campo, sobre preservação do meio ambiente, com as comunidades da Pedra da Cruz e Conceição, no município de Antonina do Norte.
A atividade de campo foi realizada no ponto turístico conhecido como cachoeira, localizado na comunidade de Conceição, que é uma espécie de balneário natural, abastecido pelo rio conceição e que recebe visitantes de toda região, produzindo grandes  quantidade de lixo.
Entre as ações realizadas, foram distribuídas na comunidade tambores para coleta seletiva dos resíduos sólidos, instalação de placas educativas, roda de conversa sobre meio ambiente, recolhimento do lixo no ambiente, além da distribuição e plantio de mais de 150 mudas de plantas nativas.
Participaram da atividade os estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Mota, o Secretário municipal de agricultura Antônio Dias de Andrade, o representante da Ematerce Juliano Canuto, o Vereador Santino Barbosa, e as representantes do escritório regional do projeto Paulo Freire no Cariri Liliane Ramos e Micaele Cavalcante.
O assessor técnico do Instituto Flor do Piqui, Paulo Sergio, disse que o principal objetivo do encontro é conscientizar as famílias da importância da preservação do meio ambiente, bem como mostrar para a comunidade em geral a necessidade do uso racional dos bens naturais.
O coordenador do programa Paulo Freire, do Instituto Flor do Piqui, Pedro Lobo, avaliou como de grande importância o evento, para conscientização de ações da população à preservar o meio ambiente e em especial a cachoeira, localizada na comunidade da Conceição que se configura como um balneário natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário