terça-feira, 25 de abril de 2017

Secretaria de Desenvolvimento Agrário avalia quadra invernosa e lança mais uma Feira da Agricultura Familiar

O Secretário de Desenvolvimento Agrário do Crato, Zilcélio Alves se reuniu na manhã dessa segunda-feira, 24, na sede da SDA, no Centro Administrativo, com representantes da Ematerce, Sindicato Rural, Sindicato da Agricultura Familiar, ONG Instituto Flor do Piqui, Defesa Civil, entre outras entidades para avaliar a quadra invernosa. Na ocasião Zilcélio fez uma apresentação a partir de dados colhidos durante as visitas realizadas na zona rural avaliando o inverno no município do Crato mostrando resultados positivos, no entanto, ressaltou a atenção na questão do abastecimento de água, principalmente na zona rural;

 Na oportunidade o secretário destacou que o setor de Desenvolvimento Agrário, em parceria com a Associação dos moradores do Sítio Corujas, estará lançando nessa quinta-feira, 27, mais uma Feira da Agricultura Familiar, a partir das 16h, na Praça Joao Brígido, na Vila Alta.

De acordo com o secretário Zilcélio Alves, a secretaria está empenhada em priorizar o pequeno agricultor. “Estamos trabalhando levando os técnicos para o campo, incentivando o plantio, no intuito de resgatar a cultura da agricultura familiar. Temos o objetivo de realizar feiras em vários bairros da cidade, para isso é importante o incentivo da produção”, justifica. A Feiras irão oferecer produtos orgânicos como frutas, verduras, legumes além de comidas típicas, galinha caipira abatida, ovos, doces diversos, bolos, caldo de cana, massa de mandioca, tapioca, fubá de milho, sequilhos, sucos e polpas naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário