sexta-feira, 19 de maio de 2017

Caminhoneiros continuam sendo assaltados na CE-166 em Senador Pompeu

Motoristas de caminhões continuam sendo assaltados nas rodovias estaduais e federais que cortam o Centro do Estado. A última ação criminosa correu no fim da manhã desta quarta-feira (17) na CE-166, a alguns quilômetros do Centro de Senador Pompeu. A vítima informou para a Polícia Militar que foi surpreendida e atacada por dois indivíduos encapuzados que inesperadamente saíram de dentro do matagal. Como o caminhão estava pesado, com carga, não teve como fugir. Os bandidos roubaram R$ 2.100,00.
Naquele mesmo trecho os bandidos tentaram assaltar outros dois caminhões, todavia, os motoristas seguiam em comboio e houve reação. Assustados, dessa vez quatro assaltantes, também usando capuzes, fugiram adentrando o matagal. “Esses ataques estão cada vez mais frequentes nas rodovias aqui do sertão do Ceará”, informou um dos motoristas à reportagem do Diário do Nordeste pedindo para não ter o seu nome revelado.
De acordo com a Polícia Militar de Senador Pompeu, a quadrilha é a mesma que assaltou o motorista de uma F 4000 dias atrás. Ele confirmou para os policiais que o ataque foi praticado por quatro criminosos, utilizando a mesma tática. A quadrilha utilizava duas motocicletas, uma delas de cor preta.  Os ataques estão ocorrendo em plana luz do dia. Um policial informou que os assaltantes agem com facilidade porque além dos caminhões serem lentos podem se esconder na mata fechada e verde nesta época do ano.
Outro ponto crítico na região está situado na BR-020, proximidade do distrito de Santa Cruz do Banabuiú, também conhecido como Cruzeta, na zona rural de Pedra Branca. Conforme dados da Polícia Militar ocorreram seis assaltos naquele trecho em abril. Em fevereiro os próprios moradores daquela localidade capturaram um assaltante. No mês seguinte foi um motorista que reagiu, atirando nos bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário