quarta-feira, 24 de maio de 2017

Campanha de doação de sangue na Estácio FMJ reforça banco do Hemonúcleo

Mais de 50 doações de sangue em um dia de campanha. Este foi o resultado do trabalho realizado por meio da parceria entre o Hemonúcleo e a Estácio FMJ, na instituição. O evento contou com a adesão de profissionais e estudantes, em uma estrutura montada no ambulatório da faculdade para receber os doadores, que antes fizeram uma triagem para realizar a doação.
A campanha aconteceu durante todo o dia e mobilizou diversos profissionais da saúde. Graças à iniciativa, a Estácio FMJ contribui para o reforço no estoque de sangue do Hemonúcleo da região do Cariri, especialmente num dos períodos do ano de maior carência de estoques.
Segundo Risomar Nunes, uma das responsáveis pelo setor de captação, este trabalho tem uma grande relevância, na medida em que as pessoas entendem a importância de repor os estoques de sangue. Segundo ela, por ser período de festa na região, normalmente surge a necessidade de se ter maior volume de doações, e as campanhas são reforçadas.
Conforme Risomar, para cada doador, três pessoas são beneficiadas. A meta é que por ano, a Estácio FMJ venha realizar pelo menos três vezes a campanha, trazendo também a participação da comunidade do entorno para fazer a sua doação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário