quinta-feira, 25 de maio de 2017

Começa nesta quinta-feira programação da Semana Mundial do Brincar, na BrinquedoPraça



Começa nesta quinta-feira, 25, em Juazeiro do Norte, a programação da Semana Mundial do Brincar. O evento será aberto a partir das 17 horas, na Praça José Geraldo da Cruz, no bairro Franciscanos. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) convida a população a participar desse importante momento, que contará com arte, lazer e cultura para as crianças.
O projeto é uma inciativa do Governo do Estado do Ceará, através do Gabinete da Primeira-dama, em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte. As atividades acontecerão nos dias 25 e 26, na BrinquedoPraça, e serão voltadas para o resgate das brincadeiras tradicionais, como contação de história, cultura popular, oficinas de brinquedos com materiais recicláveis, teatro, aulas de músicas folclóricas e muito mais.    
O objetivo da Semana Mundial do Brincar, idealizada pela Associação Pró-Aliança pela Infância, é sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar para as crianças, que brincando, desenvolvem suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas. Além de também fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário