sexta-feira, 26 de maio de 2017

Conferência Municipal de Saúde da Mulher define políticas públicas

Formular propostas que melhorem e ampliem as políticas públicas relacionadas à saúde da população feminina em Cedro. Com este objetivo 255 participantes estiveram no auditório do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac) participando da I Conferência Municipal da Saúde da Mulher. O encontro teve como tema: “Saúde das Mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”.

Diversas palestras temáticas foram realizadas no encontro. A Secretária de Saúde de Cedro, Sayonara Moura, ministrou palestra sobre “Implementação da Política Nacional de Atenção Integral a Saúde das Mulheres”. Em seguida a delegada, Ana Victoria, falou sobre “Violência doméstica”. Já a Dra. Luciana Barreto abordou a temática “O papel da mulher na prevenção e controle das arboviroses”.
O ciclo de palestras continuou com o obstetra Dr. Amílcar Bezerra que tratou sobre pré-natal na gravidez. Para finalizar o dia e integrar o campo de ideias e propostas sobre o debate em torno da transexualidade LGBTT, Rogena Weaver explanou sobre a criação de políticas voltadas para área da saúde e as conquistas.
As propostas apresentadas durante a Conferência Municipal de Saúde das Mulheres em Cedro serão encaminhadas para a Conferência Estadual que acontecerá entre 28 e 29 de Junho, deste encontro às demandas e experiências serão levadas para a fase nacional do encontro.
A secretária Municipal de Saúde, Sayonara Moura, enfatizou a importância da realização da conferência. “Este é um momento em que avançamos para criarmos políticas públicas de qualidade para o bem da saúde das mulheres, há muito o que fazer, mas primeiro é necessário avaliar as propostas para que sejam colocadas em prática”.
O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, enfatiza a participação positiva da sociedade cedrense, em parceria com o poder público, no avanço das diretrizes necessárias para a implementação de políticas públicas. “Tivemos um momento em que toda população se sensibilizou, isto é importante para que possamos elencar propostas e trazermos mais ações para as mulheres cedrenses”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário