sexta-feira, 19 de maio de 2017

Escola Cratense 18 de maio comemora 93 anos de atividades

A Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental 18 de maio completou 93 anos de existência. Fundada em 18 de Maio de 1924 a Escola municipal é uma das mais tradicionais do Crato.
A comemoração realizada na noite de ontem na sede da Escola trouxe em sua programação música ao vivo, apresentação de dança do grupo Mais Educação, leitura de cordel produzido pela turma do 5° ano, homenagens com menções honrosas a funcionários e colaboradores, homologação de parceria entre a escola e o projeto Nova Vida e inauguração da Praça dos Sonhos, espaço destinado ao contato com a natureza e à leitura.
Receberam menção honrosa representando o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, o chefe de Gabinete adjunto, Felipe Correia, a secretária de Educação, Otonite Cortez, a secretária adjunta de Educação, Teresa Mónica, o vereador Fernando Brasil, e ex alunos da instituição.
Durante a inauguração da Praça dos Sonhos, as crianças da instituição puderam enterrar uma cápsula do tempo contendo desejos e expectativas e plantar uma árvore de ipê amarelo. A cápsula deve ser aberta no ano de 2024, quando a escola completará 100 anos de existência.
O projeto Nova Vida, parceiro da Escola 18 de maio e atuante na causa ambiental doou 93 mudas de árvores frutíferas e decorativas a serem plantadas pelos alunos na escola e arredores.
A secretária de Educação, Otonite Cortez, parabenizou a atuação e o comprometimento da diretora da instituição, Gorete Alencar, e contou já ter feito parte do quadro de professores da Escola 18 de Maio. Ainda na solenidade a Professora Otonite reafirmou o empenho e a responsabilidade com que a administração municipal tem gerido a área da Educação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário