domingo, 21 de maio de 2017

Iguatu vence Floresta por 1 a 0 e conquista Série B do Cearense

O título coroou o já conquistado acesso à Série A do Cearense de Iguatu, que veio depois de 20 anos ( Foto: Divulgação )
19:16 · 20.05.2017 / atualizado às 20:25
A equipe de Iguatu sagrou-se campeã da Série B do Campeonato Cearense na noite deste sábado (20). Jogando ao lado da sua torcida, que lotou o estádio Morenão, o time da região Centro-Sul do Estado bateu o Floresta por 1 a 0, com gol do atacante Otacilio Marcos.
A decisão foi disputada em partida única e possuía um caráter festivo. As duas equipes, que tiveram percursos bastante distintos ao longo da temporada, já haviam garantido o acesso à elite do cearense em 2018.  
O jogo
O início da grande final foi marcada por muita movimentação e poucas chances criadas de gol. Com a torcida a seu favor, Iguatu tentou assumir o controle do jogo e assustou a defesa do Floresta com uma finalização pra fora de Elanardo, aos 5 minutos.


O time do bairro Vila Manuel Sátiro respondeu no minuto seguinte com Edson Carius aparecendo livre dentro da área e mandando pra fora. No decorrer do primeiro tempo, o que se viu foi uma série de troca de passes erradas. Os donos da casa mantinham maior posse de bola, mas não articulavam grandes jogadas, enquanto o Floresta apostava no contra-ataque e na velocidade dos seus laterais.  
Para o segundo tempo, as duas equipes voltaram com a mesma escação, mas posturas diferentes. Os comandados do técnico Roberto Carlos adiantaram a sua marcação e pressionaram o time do Floresta nos minutos iniciais. 
Na bola parada, Otacilio Neto ensaiou o grito de gol dos mandantes em finalização perigosa defendida pelo goleiro David. Aos 17, o meia não desperdiçou a nova cobrança de falta e mandou pra dentro da área, Caio Acarau escorou de cabeça e a bola sobrou para Otacilio Marcos mandar pro funda das redes, fazendo o gol do título do representante da região Centro-Sul do Estado.
Após o gol sofrido, a equipe do Floresta se lançou ao ataque e criou chances com Renezinho e Gaúcho, mas não conseguiu o tento de empate. Iguatu sagrou-se campeão da Série B do Campenato Cearense de 2017 e o título marcou o retorno da equipe à elite do futebol cearense depois de 20 anos.                  
Homenagem
Antes da bola rolar, Iguatu e Floresta prestaram homenagens com faixas ao goleiro Alisson Mateus Moreira da Silva do Nascimento, 17 anos, assassinado no último sábado (13), no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza. O atleta, que defendia o time da Capital, foi morto a tiros enquanto se deslocava para a comemoração da sua equipe, que havia se classificado para a Série A do Cearense.
Morenão Lotado
Com uma capacidade para 5.000 pessoas, o estádio Morenão, em Iguatu, estava completamente preenchido durante a finalíssima da Série B. A partida chegou a ser paralisada por 3 minutos pelo árbitro Adriano Barros devido o grande público que estava fora da arquibancada e cercava os banco de reservas das equipes.  
Série A
Após o término da segundona, o Campeonato Cearense de 2018 terá a participação de 8 equipes que englobam a capital, região metropolitana e o interior. Os times que estarão na disputa são: Ceará, Ferroviário, Floresta, Fortaleza, Guarani de Juazeiro, Horizonte, Iguatu, Maranguape, Tiradentes, Uniclinic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário