domingo, 21 de maio de 2017

O DEMUTRAN de Crato em Parceria com o Detran do Estado do Ceará realizou um ação de Educação e conscientização de trânsito

O DEMUTRAN de Crato em Parceria com o Detran do Estado do Ceará, desenvolveram na manhã desta última sexta feira ,  uma ação de Educação e conscientização de trânsito para os alunos da rede pública Municipa do Crato.
A escola escolhida, foi a Escola 18 de Maio.
Cerca de 200 alunos participaram ativamente de palestras na sala de vídeo da escola, bem como tiveram a oportunidade de brincar de motoristas na unidade móvel do Detran, utilizando uma maquete com uma mini cidade, os alunos dirigiam seus carros de brinquedos pelas ruas da maquete.
Ao término da brincadeira, foram distribuídos jogos educativos de trânsito para os alunos e funcionários da escola.
Essa atividade, segundo Fernando Ibiapina, coordenador do núcleo de Educação de trânsito do Detran, tem como objetivo, despertar a consciência cidadã no aluno, e mostrar e ele também faz parte do trânsito e que deve ter cuidado nas ruas do município.
Para Edílson Marques, coordenador do núcleo de Educação do DEMUTRAN,  esse trabalho é importante, principalmente por que mostra que o Estado do Ceará através do Detran ficam mais próximos do município e pediu que mais ações como essa, aconteçam na nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário