segunda-feira, 29 de maio de 2017

Prefeitura do Crato e SAAEC unidas em ação do Rotary

Buscando trabalhar a Saúde, a qualidade de vida e a preservação do meio ambiente, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Saúde junto ao Núcleo de Educação Hidroambiental da Sociedade de Água e Esgoto do Crato (SAAEC) participou de ação promovida pelo Rotary, na manhã do último domingo, 28, no Sítio Pelado, localizado entre a Batateiras e o distrito de Campo Alegre.
Na ocasião, A Secretaria Municipal de Saúde realizou atendimentos odontológicos, disponibilizou orientações no “escovodromo”, e também fez a intensificação da vacina influenza. Segundo a Coordenadora de Odontologia, Eugenia Botelho foram realizados cerca de 150 atendimentos entre serviços médicos, odontológicos e de vacinações, salientando a participação do Secretário de Saúde André Barreto e do Projeto Chapéu de Palha dos alunos de Odontologia da UNINILEÃO.
A SAAEC através do Núcleo de Educação Hidroambiental realizou uma oficina de bombas de sementes, onde também foi trabalhada a questão do meio ambiente, a preservação, e o papel da população nesse contexto. Para a consultora do Núcleo de Educação Hidroambiental. Cristina Diôgo foi mais uma valorosa experiência com as bombinhas de sementes “A bombinha já faz parte da simbologia da preservação da nossa chapada estaremos constantemente desenvolvendo ações como essa” ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário