quarta-feira, 31 de maio de 2017

Saúde do Crato visita repartições públicas e salas do EJA vacinando contra a influenza

Com o intuito em prevenir a população cratense contra a influenza (gripe), a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Imunização, visitou durante o dia de ontem, 30 de maio, repartições públicas e salas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município.
A equipe da Coordenação de Imunização visitou as salas de EJA das seguintes escolas: Aldegundes Gomes de Mattos; Liceu Diocesano; José do Vale; Dedé Pinheiro e Gonzaga Mota. De acordo com a equipe, foram imunizados 36 idosos.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) foi prorrogada até o próximo dia 09 de junho, e a Secretaria de Saúde do Crato estará promovendo ações que incluem visitas nas instituições onde encontram-se pessoas dos grupos prioritários.
 Grupos prioritários- Indivíduos com 60 anos ou mais; os trabalhadores de saúde; os povos indígenas; em crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, como jovens sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, e professores de escolas públicas e particulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário