segunda-feira, 29 de maio de 2017

SEDUC realiza preparativos para a fase microrregional dos Jogos Escolares 2017

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte está realizando os preparativos dos atletas do Município para a fase microrregional dos Jogos Escolares do Ceará 2017. O evento acontece entre os dias 02 e 04 de junho, em Juazeiro do Norte.
Nesta nova etapa, as equipes selecionadas na fase municipal competirão entre equipes classificadas de outros municípios que fazem parte da CREDE 19. Representantes de escolas de Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu, Grangeiro, Jardim e Farias Brito disputarão entre si, buscando a classificação para a fase regional, quando, na oportunidade, haverá jogos entre representantes de escolas que formam as CREDES 18, 19 e 20.
Em Juazeiro do Norte, a fase municipal, realizada entre os dias 04 e 07 de maio, teve a participação de 32 escolas, das quais foram classificados 254 atletas, divididos em modalidades coletivas e individuais, sendo oito de escolas da rede municipal, oito da rede estadual, oito da rede particular, totalizando 24 escolas selecionadas para a fase microrregional.
Os professores Joeuda Melo e Wanderlô Coimbra destacam a importância da realização da etapa municipal, feita com seriedade, proporcionando abertura para participação de todas as escolas interessadas, configurando-se numa disputa democrática. O evento realizado no início de maio, contou com uma equipe envolvendo servidores técnicos das Secretarias de Educação e Esporte, Juventude e Cultura. Além disso, teve apoio imprescindível da Secretaria de Saúde e Guarda Municipal, além de instituições como o SESI e a Associação Juazeirense de Árbitros. O Município realizou um investimento financeiro de cerca de R$ 10 mil em materiais esportivos. Os bons resultados alcançados renderam elogios por parte da CREDE 19 e da SEDUC Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário