segunda-feira, 19 de junho de 2017

Crato realiza XVIII Corrida de Pedestrianismo dentro das comemoração aos 253 anos

Em comemoração aos 253 anos do município do Crato, a Secretaria de Esportes realizou na manhã desse domingo, 18, a XVIII Corrida de Pedestrianismo. O prefeito Zé Ailton Brasil participou da largada que reuniu atletas de várias cidades da Região do Cariri, e contou com a presença de secretários, representantes do legislativo cratense e a população que prestigiou a tradicional corrida.   
Em meio a diversificada programação que compõe a semana do município, os atletas puderem realizar o percursos de 5km e 10km, na XVIII Corrida de Pedestrianismo. A corrida é um dos eventos esportivos mais importantes da cidade e de grande relevância para os atletas da Região do Cariri.
As provas contaram com as categorias masculino e feminino dividido em vários grupos por idade. Os participantes que completaram o percurso receberam medalhas de participação e os três primeiros colocados de cada categoria ganharam prêmios em dinheiro e troféus.
O sucesso do evento marcou a retomada da valorização do esporte no município. O secretario Lamar Lima, ressaltou que está sendo um grande prazer, como atleta profissional, dar sua parcela de contribuição no esporte Cratense, principalmente na semana do município “Nós entendemos que o esporte é uma ferramenta de inclusão social, que possui essa força de direcionar nossos jovens e adolescentes pra um mundo mais sadio” enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário