quarta-feira, 21 de junho de 2017

Litoral Oeste: moradores de Paracuru participam de cursos gratuitos oferecidos pela ONG Força Flor e Senac

Paracuru- Agora em junho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac) inicia mais três cursos na ONG Força Flor Desenvolvimento Humano e Defesa Cultural, na cidade de Paracuru, no Litoral Oeste. Como o objetivo é promover a profissionalização das comunidades locais, estão sendo ofertados os cursos de Informática Aplicada ao Assistente Administrativo, Operador de Computador e Assistente Administrativo, beneficiando 60 pessoas.
Requisitos
Os cursos são gratuitos e as inscrições são realizadas pela ONG, respeitando os pré-requisitos determinados pelo Senac, sempre voltados à população de baixa renda, daí, os interessados serem beneficiários do Bolsa Família, programa do Governo Federal. A realização dos cursos é viabilizada por meio de parceria firmada entre a Força Flor e seus patrocinadores internacionais – Intesa Sanpaolo; Associazione BITeB Banco Informatico Tecnologico e Biomedico; Associazione Aiuti Senza Confini Onlus; Parrocchia di Romans di Varmo.
Cursos
Desde 2016, a ONG contrata o Senac Ceará para o desenvolvimento de cursos “in company”. Todos são planejados de acordo com o perfil do público-alvo, definido pela organização, e customizados, a partir dos seus objetivos. Já foram realizados os cursos de aperfeiçoamento em Tratamento de Pisos, no segmento de Conservação e Zeladoria, e de Editor de Ilustração: CorelDraw, Photoshop, Excel avançado e também Operador de Computador no segmento de Informática. No ano passado, foram formadas cinco turmas, reunindo cerca de 100 alunos.
Parceria
“Como a maior escola de educação profissional no país, o Senac Ceará contribui com toda sua expertise para que empresas e instituições desenvolvam cursos voltados ao cumprimento de suas metas. No caso da ONG Força Flor, essa parceria proporciona às comunidades do Litoral Oeste a oportunidade de adquirir conhecimentos e técnicas para ingressar ou retornar ao mercado de trabalho, gerando emprego e renda”, destaca Doraneide Fernandes, coordenadora da unidade educacional.
ONG Força Flor Desenvolvimento Humano e Defesa Cultural
Fundada em 2002, a Força Flor possui sede em Paracuru e atua no Litoral Oeste nas áreas de garantia dos direitos da criança e do adolescente; educação para qualificação profissional; e geração de emprego, renda e oportunidade de trabalho. A sua missão é contribuir com a sociedade, por meio da busca e viabilização de projetos que atendam às necessidades e aos anseios da população de Paracuru, com foco na transformação de sua realidade.
Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9659-4083.

Nenhum comentário:

Postar um comentário