segunda-feira, 19 de junho de 2017

Oficina de bombinhas de semente presente nas comemorações dos 253 anos do Crato

Dentro da programação de comemoração da Semana do Município do Crato, a manha desse domingo, 18, foi movimentada, na Praça Alexandre Arraes, com a oficina de confecções de bombas de sementes, do Programa de Educação Hidroambiental da SAAEC.
A consultora do Núcleo de Educação Ambiental da SAAEC, Cristina Diogo ressaltou que esse é um projeto que pretende sensibilizar a população cratense quanto à preservação da floresta do Araripe e suas riquezas naturais.  Segundo ela a ação da oficina de hoje realizou a produção de bombas de sementes que serão devidamente armazenadas para serem usadas no reflorestamento.
Cristina ressalta que o objetivo é desconstruir a cultura de desperdício na cidade do Crato, e a oficina realiza a experiência de forma lúdica, prazerosa utilizando a criança para propagar essa mudança sócio ambiental de preservação.  “É muito bom poder estar contribuindo com a ecocidadania e comemorar os 253 anos do Crato, esse é um momento muito significativo pela importância da preservação da Chapada, que é o pulmão da cidade”. 
A estudante Quesia Vitoria, 12 anos, aluna da escola Estado da Paraíba, já participava do projeto Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA) desenvolvido na sua escola, e vem repassando a técnica das bombinhas para outras crianças. “Através das atividades do projeto eu percebi como a nossa floresta vinha sendo devastada, a partir daí eu comecei a me interessar por esse projeto, que tem vários objetivos interessantes como preservar mais, cuidar mais e acordar pra realidade da nossa floresta e da nossa cidade”.  Conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário