quarta-feira, 28 de junho de 2017

SEJUC entrega Academias Populares

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC) entregou mais uma academia popular para os juazeirenses. A primeira a ser entregue foi a da praça da Bíblia, que fica no bairro Romeirão. Recentemente foi a vez da praça do Cinquentenário, mais conhecida como praça do Memorial ou largo do Socorro.
As academias já existiam, mas no início do ano foram retiradas para manutenção, pois muitos dos equipamentos estavam danificados. Das academias populares de Juazeiro do Norte e após a realização de um estudo no início da gestão, apenas oito delas estavam em boas condições para serem utilizadas pela comunidade.
Serviços como troca de peças, soldagens, reparos na base, troca de parafusos, são algumas das melhorias que são feitas pela SEJUC. Alguns equipamentos não estão em condições de uso e serão removidos para assim diminuir os riscos de acidentes. Gradativamente a SEJUC irá entregar para a população as academias reformadas e é desejo do Poder Público juazeirense aumentar ao máximo o número de Academias Populares.
A primeira comunidade a ganhar uma nova academia foi a do bairro Aeroporto. O equipamento foi instalado na praça do Aeroclube, próximo ao aeroporto. “É muito importante recuperar as academias, pois elas são de fundamental importância para a prática esportiva e melhoria de saúde para as pessoas de todas as idades”, afirma o titular da pasta Luciano Basílio.
Brevemente, a academia da praça da Mãe Rainha, que fica no bairro José Geraldo da Cruz, será reinstalada. Ela foi uma das retiradas para o processo de manutenção. No cronograma feito pela SEJUC, esta será a próxima academia a ser devolvida para a população.
Além das academias populares, a secretaria está estendendo o incentivo à prática de exercícios físicos nas comunidades. Educadores físicos ocupam as praças com a população para momento de lazer e descontração e a meta é que esses profissionais estejam em mais praças dos bairros de Juazeiro do Norte, para orientar à população da prática saudável dos exercícios.  
Fotos: Anderson Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário