quarta-feira, 21 de junho de 2017

Vice-reitor da Urca visita Iguatu e define parcerias e projetos


       Com o objetivo de cumprir a meta de aproximação com as unidades descentralizadas de ensino, o vice-reitor da Universidade Regional do Cariri (Urca), professor Francisco do Ó de Lima Júnior, esteve nesta segunda-feira, 19, no Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, em Iguatu.
      O reitor cumpriu agenda intensa com a direção da unidade, professores, servidores e alunos.
       A Unidade Descentralizada de Ensino de Iguatu que encerra oficialmente o Semestre Letivo 2017.1 marcado por inúmeras realizações, já projeta o planejamento estratégico para o semestre 2017.2 que inicia em 14/08.
       O vice-reitor visitou os alunos nas atividades em sala de aula, acompanhou a recepção dos professores recém-contratados do curso de Ciências Econômicas, visitou o bispo emérito de Iguatu, dom José Mauro Ramalho, esteve reunido com os servidores que prestam serviço à Urca no Campus Multi-institucional.
       A agenda local foi encerrada com uma audiência com a secretária de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Município, Cida Albuquerque, quando destacou a importância da parceria com o município para os projetos que serão desenvolvidos em 2017.2.
      Pela secretaria de Ciência e Tecnologia, será instalada uma usina fotovoltáica de produção de energia solar no Campus Multi-Institucional, em parceria com a Prefeitura e Assembleia Legislativa; a instalação do Cursinho preparatório para o ENEM em convênio com a Universidade do Parlamento Cearense, e desenvolvido pela URCA; o Prevest – Preparação para o Vestibular da Urca; o Núcleo do Decon que realiza atividades complementares na Academia como Pilates, dentre outras atividades.
     Existe a previsão de uma nova turma do mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente que a Urca desenvolve em parceria com a Uece e que funcionará no Campus Multi-Institucional a partir do próximo semestre, como também novas turmas de pós-graduação lato sensu em todos os cursos. 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário