sexta-feira, 14 de julho de 2017

Bombas de semente são atrações no stand da SAAEC

A Sociedade de Água e Esgoto do Crato - SAAEC - está realizando durante todo o período de Expocrato oficinas de produção de bombas de sementes. O stand da SAAEC fica localizado à esquerda do letreiro EXPOCRATO, para quem entra no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti pela entrada principal. O Programa de Educação Hidroambiental da SAAEC realiza diariamente duas oficinas, sendo uma no período da tarde e outra no período da noite. As bombinhas são produzidas com barro, esterco, sementes e água e depois de prontas podem ser lançadas em áreas de desmatamento florestal ou até mesmo plantadas em casa.
Estão disponíveis sementes de romã brava, maracujá-peroba, ipê-roxo, mucunã, jatobá, entre outras. Com o objetivo de incentivar o plantio, os visitantes são presenteados com as bombinhas. Além da produção das bombas de semente, a SAAEC tem disponibilizado durante toda a semana do evento o serviço de ouvidoria, onde os usuários do serviço podem realizar sugestões, críticas, elogios e reclamações aos serviços prestados. Quem visita o stand da SAAEC também tem a oportunidade de conhecer detalhadamente, através de uma maquete da cidade do Crato, como funciona o abastecimento de água do município.
Uma outra novidade tem chamado a atenção de quem passa pela Expocrato e visita o stand da SAAEC, é o aplicativo para celular chamado Kahoot, disponível para android e aparelhos apple. Através do aplicativo, criado para crianças e adultos, é possível tirar dúvidas quando ao funcionamento da SAAEC e testar conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário