segunda-feira, 17 de julho de 2017

Começa semana de comemorações pelos 106 anos de Juazeiro do Norte

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte abre, nesta segunda-feira, 17, a semana de comemorações pelo aniversário dos 106 anos do Município, com diversas ações a serem realizadas para festejar a data. Serão mobilizados os diversos projetos desenvolvidos junto à municipalidade, nas secretarias, além de torneios esportivos, programação cultural, shows musicais, solenidades oficiais e palestras gratuitas para a população, além de assinaturas de convênios. Os eventos acontecem na semana de romaria, pela celebração dos 83 anos de morte do Padre Cícero, no próximo dia 20. O dia de aniversário da cidade será no 22 de julho.
Nesta segunda-feira, as ações serão iniciadas com a abertura da romaria, que durante a semana deverá mobilizar milhares de romeiros de todo o Nordeste. A Missa na Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, acontece a partir das 6 horas, e na Capela do Socorro, às 7 horas.

Cortejo da tradição acontece às 16 horas de hoje

As tradições culturais de Juazeiro do Norte serão homenageadas com o cortejo, que acontece a partir das 16 horas, saindo da praça da Prefeitura, com encerramento na praça Padre Cícero. Estarão participando do desfile a quadrilha Pinga Fogo, Grupo dos bacamarteiros, grupos de tradição e banda de música municipal.

Competições esportivas

A Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEJUV) em alusão aos festejos pelo aniversário, realizará a partir do dia 18 de julho, o I Torneio 22 de Julho Taça Juazeiro. A competição seguirá até o dia 21 de julho, onde serão realizadas as finais do torneio e uma grande festa com Avelino do Acordeon, Daltinho e banda e Joãozinho do Exu.
A 14ª Corrida Cidade de Juazeiro será realizada no dia 22 de julho e contará com total apoio da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV). As inscrições online foram encerradas no último dia 15. São oferecidas 26 categorias, 13 masculina e 13 feminina que atendem desde atletas com 4 anos até 69 anos.
Serão realizadas apresentações da Banda de Música Municipal em vários locais, começando na Praça da Bíblia, nesta terça-feira, 18, às 17 horas. O Teatro Marquise Branca trará todos os dias da semana uma série de apresentações de filmes gratuitos, com temáticas relacionadas à religiosidade, história de Juazeiro do Norte e do Padre Cicero. As apresentações acontecem a partir das 16 horas.  A primeira exibição será com o filme “O Padre Cícero Romão Batista”.

Solenidade com a palavra do Prefeito Arnon Bezerra

Um dos dias mais movimentados da semana será no 20 de julho, data de celebração de morte do Padre Cícero, com missa no Largo do Socorro, às 6 horas, contando com a presença de milhares de pessoas, e na Basílica de Nossa Senhora das Dores. Em seguida, acontece apresentação da Banda de Música. Haverá distribuição de caldo para os romeiros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na Igreja do Socorro.
Às 8 horas, solenidade oficial, com a presença do Prefeito Arnon Bezerra e Vice-Prefeito Giovanni Sampaio, além de outras autoridades municipais, com apresentação do hino. Na ocasião serão assinados dois convênios pelo prefeito e lançamentos dos projetos: Como Utilizar água/Educação Ambiental e desfile com roupas de material reciclado. A manhã contará também com apresentações do Cras do Horto, Coral de Idosos e dança teatral. Dia 21, na sexta-feira, às 19 horas, no CRAS do Jão Cabral, haverá o Fórum da Diversidade Religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário