quarta-feira, 19 de julho de 2017

Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Crato realiza primeira reunião deliberativa

Foi realizada na última terça-feira, 18 de julho, no auditório do Geopark Araripe, a primeira reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável (COMDES). O órgão foi criado através da lei 3.253, de 03 de março de 2017, e tem como objetivo atuar na cidade planejando, fomentando e executando políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico do município. Tem ainda como finalidade assessorar o Poder Executivo na formulação de políticas de desenvolvimento econômico, implementação de projetos estratégicos e ainda dar apoio ao crescimento dos setores produtivos nas áreas da agricultura, comércio, indústria, turismo e de serviços.
Na pauta do encontro, foram discutidas questões sobre o regimento interno do conselho bem como foram feitos agendamentos.
De acordo com o Presidente do COMDES, Venâncio Saraiva, acontecerão reuniões uma vez por mês objetivando formular programas de ação e suas respectivas diretrizes.
Também fazem parte do conselho, o Secretário de Finanças e Planejamento, Carlos Eduardo Marino; o Procurador Geral do Município, Ernani Brito; o Controlador e Ouvidor Geral, Otoni Lima; a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Águeda Duarte; o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Zilcelio Alves; o representante do Sindicato dos Trabalhadores Urbanos, Evandro Nascimento; a representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Celiane David Bispo; o representante do Segmento Industrial, Luciano Mantovani; o representante do Segmento Empresarial, Geraldo Pinheiro; o representante do Segmento do Turismo, Rogério Alves Nogueira; e o representante do Segmento das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, Ronaldo Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário