segunda-feira, 17 de julho de 2017

Encontro regional do PDT

O Partido Democrático Trabalhista do Ceará (PDT-CE) realizou no último sábado, 15, um grande encontro regional, em Iguatu. A reunião foi realizada no Ginásio do Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira e teve como pauta as diretivas do partido para 2018. A ocasião também contou com uma análise do cenário atual da política brasileira.

O encontro, que reuniu cerca de duas mil pessoas, foi iniciado pelo prefeito Ednaldo Lavor, que deu boas-vindas aos participantes. Em seguida o presidente do PDT local, Marcos Antônio Sobreira, falou da importância do evento tendo em vista a situação política em que vive o país. Além disso se mostrou muito feliz com a participação de todos os presentes. “É uma honra receber o nosso presidente nacional, o nosso líder Cid Gomes e o amigo e presidente estadual, André Figueiredo, além de outras lideranças de municípios vizinhos”, disse.

O ex-governador Cid Gomes aproveitou a ocasião para ressaltar que Iguatu é uma cidade progressista. “Conseguimos uma vitória importante neste último pleito e estamos satisfeitos com a gestão do amigo Ednaldo Lavor e Marcos Sobreira”. Cid disse ainda que eles terão todo apoio no que for preciso para alcançarem os seus objetivos”.

Já o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que o PDT pretende aproximar as principais lideranças ao partido parlamentar. De acordo com o presidente Estadual do partido, André Figueiredo, este foi um dos maiores encontros do partido. “Estamos impressionados com a participação de público em Iguatu. Agradecemos a todos os que auxiliaram para que acontecesse este evento e não apenas da cidade, mas agradeço a todos da região”, enfatizou.

A deputada Mirian Sobreira, um dos destaques do encontro regional, afirmou que as mudanças devem acontecer e começar individualmente, por cada pessoa. “Não podemos aceitar a situação que estamos. Como podemos mudar? Através destes encontros, momentos que nos encorajam para lutar por um país melhor. Estamos felizes com a participação popular em um período de descrédito político”, frisou a parlamentar. Para Mirian, o momento também serviu como uma consolidação das alianças para o fortalecimento da democracia e ações que vão engrandecer o partido, e consequentemente as conquistas do povo e para o povo! 

O vice-prefeito, Marcos Sobreira, declarou que, após este encontro, o partido sai mais fortalecido em Iguatu. “A união, o alinhamento não apenas de discurso, mas de ações, foram pontos importantes, e aqui neste Município, tivemos a convicção de que o 12 é um movimento que não foi apenas no processo eleitoral, mas algo que está no coração do cidadão iguatuense, um número que representa a mudança e o começo de um novo tempo”, destacou.

De acordo com o líder político e secretário de saúde do Município, Marcelo Sobreira, “este momento foi uma demonstração de unidade e força para 2018, o PDT ao lado do povo debatendo e se preparando para apresentar uma proposta de governo para o Brasil”, finalizou.

O encontro teve ainda as presenças do presidente nacional do Partido, Carlos Lupi; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque; do presidente estadual do PDT André Figueiredo; e do secretário do Desenvolvimento Social e Trabalho Josbertini Clementino, do vice-prefeito de Iguatu, Marcos Sobreira. Demais prefeitos e vice-prefeitos da região Centro-Sul também estiveram no encontro, além de deputados federais e estaduais, vereadores e outras lideranças políticas da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário