sábado, 29 de julho de 2017

Festival de Humor Cearense em Iguatu ocorre de 2 a 5 de agosto


Festival de Humor Cearense
Fortalecendo a tradição da cultura humorística do Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) realiza o 14º Festival de Humor Cearense (FHC), em Iguatu, de 2 a 5 de agosto. A programação conta com nomes consolidados do humor da atualidade no Brasil e no Ceará. Além das grandes apresentações, o FHC conta com uma mostra competitiva e uma exposição de livros.
Homenagem
A PPE - Promoções e Eventos Ltda promoveu, no dia 24 de julho, no Auditório da CDL, em Fortaleza, com cerca de 300 pessoas, a entrega de diplomas aos Supermercados Destaques de Fortaleza e do Ceará de 2016 - 1ª Edição, escolhidos por pesquisa na Internet e por um colegiado de jurados composto de Entidades e personalidades ligadas ao Setor.
Formação
O secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, viajou, nessa sexta-feira (28), a Guaramiranga (Teatro Municipal Rachel de Queiroz), Baturité (Câmara Municipal) e Guaiuba (Quadra do Baú), onde entregou ao mercado de trabalho 151 novos profissionais qualificados por meio dos projetos Primeiro Passo, Criando Oportunidades e Garantindo Acessibilidade.
Bom
Passe livre
O Governo do Estado lançou, nessa sexta-feira (28), o passe livre para pessoas com deficiência e hemofilia, carentes, nos ônibus e vans que integram o sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros. O objetivo é atender todas as pessoas com deficiência e hemofilia que solicitarem o passe livre e forem comprovadamente carentes, ou seja, possuírem renda per capita inferior a um quarto do salário mínimo. Primeiro, é preciso preencher o cadastro pela página do Detran na Internet; depois, os documentos serão entregues em postos na Capital e Interior.
Mau
Prisão
A juíza Kathleen Nicola Kilian, que responde pela Comarca de Itarema, determinou a prisão preventiva de Pedro Felipe Monteiro e Pedro Max Monteiro, filhos do ex-prefeito daquele Município, Benedito Monteiro dos Santos Filho. Além deles, decretou a prisão do advogado Carlos Eduardo Melo da Escóssia. Os acusados foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) por supostos crimes de organização criminosa, desvio de dinheiro público, dispensa ilegal e fraudes em licitações de transporte escolar.
O beauty artist Fernando Torquatto desembarcou no Estado do Ceará, nessa semana, para ministrar a palestra "Tendências da Beleza Brasileira". O evento, realizado no North Shopping Sobral, reuniu público formado, em grande parte, por empresários, profissionais da beleza.
Neste sábado, o Sesc apresenta, em Ibiapina, na Serra Grande, os shows das bandas: Intervenção e Soul Rock, gratuitos com início às 21h, no Calçadão da Liberdade, localizado no centro da cidade. As apresentações fazem parte da programação do mês de julho do projeto Sesc Sonoridades.
A 14º Parada da Diversidade LGBT do Crato, no dia 18 de agosto, terá Valesca Popozuda, e atrações regionais. A concentração será às 16h, na Praça do Detran, até a RFFSA, onde haverá shows e performances. O evento busca representatividade para a comunidade LGBT, oportunidade de expressão e luta contra o preconceito, principalmente no Brasil, país que mais assedia, agride e mata a comunidade LGBT.
Neste dia 29, brinda idade nova a matriarca Beatriz Moreira, professora aposentada, que comemorou também na semana com o seu filho Wilton de Sousa, de uma tradicional família de Aurora, Município da Região do Cariri cearense, ganha, logo mais, em sua residência, um jantar reunindo vasta lista afetiva e familiares, articulado pelas filhas Telma Regina e Margarida Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário