sexta-feira, 14 de julho de 2017

Gestão Municipal trabalhando ativamente na Expocrato 2017

Com o intuito de combater a violência contra a mulher na cidade do Crato e informar toda a população acerca dos direitos e deveres na manutenção da segurança do município, a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social em parceria com o Centro de Referência da Mulher, FETRAECE, Coordenadoria de Políticas para Mulheres e o Programa Família em Paz estão durante toda a semana da Expocrato prestando atendimento às mulheres.
Há, durante esse período da festa, disponível em frente ao Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, um ônibus de atendimento às mulheres de 16h às 21h. A equipe da Delegacia de Defesa da Mulher está presente na realização de boletins de ocorrência, entre outros serviços realizados pelo órgão. Há também no local a equipe do Centro de Referência da Mulher composta por assistente social, psicóloga e advogada.
Segundo a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura do Crato, Mara Guedes além dos atendimentos individuais também são realizadas rodas de conversa, panfletagem, e divulgação de informações sobre a Lei Maria da Penha. O intuito das ações é combater a violência contra a mulher através da informação e do empoderamento das mulheres do município.
Para denunciar, ligue 180 gratuitamente ou entre em contato com a Delegacia de Defesa da Mulher do Crato através do número (88)3102-1250. Também é possível encontrar informações e apoio do combate à violência contra a mulher no Centro de Referência da Mulher de Crato, o telefone é (88)99338-1399

Nenhum comentário:

Postar um comentário