quinta-feira, 20 de julho de 2017

Prefeito Arnon Bezerra anuncia projeto da Arena Romeirão

Em solenidade de Semana do Município, o Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, acompanhado do Secretário Executivo da Casa Civil do Governo do Estado, Quintino Vieira, anunciou para o público a conquista da Arena Romeirão, que será construída na cidade, com capacidade de público de 13.400 pessoas, pelo Governo do Estado com a parceria do Município. O novo equipamento esportivo seguirá os padrões dos grandes estádios mundiais e será construído no mesmo local do atual existente na cidade.
Na ocasião, para despertar a curiosidade do público presente, Arnon Bezerra apresentou duas imagens do projeto, da fachada principal do Estádio, e disse que em breve o Governador Camilo Santana estará em Juazeiro do Norte, para apresentar todo o projeto da Arena Romeirão. Também foi anunciada a construção de uma Areninha, que já está licitada com início previsto para o mês de agosto.
O novo estádio terá área para shopping e espaço para shows, com qualidade, conforme o prefeito, ao destacar a beleza do projeto, que irá agradar aos saudosistas, por ser construído no espaço atual, além dos amantes do esporte. Com isso, Juazeiro do Norte entra para o calendário dos grandes eventos esportivos do Brasil, além dos grandes shows que deverão ser realizados no local.
Novos projetos
O secretário ainda destacou o andamento de importantes projetos já conquistados para Juazeiro do Norte, como o Parque Ecológico das Timbaúbas, que irá garantir a preservação do espaço, para área de passeio e lazer em Juazeiro do Norte, além do Hospital Maria Amélia, com alto padrão e todo climatizado, com 50 leitos e área cirúrgica, além da Praça Padre Cícero, com um corredor que vai até o Socorro, e a mudança da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, que irá para o Centro Multiuso, com isso estimulando o comércio também na área do Centro de Apoio ao Romeiro. “O Maria Amélia terá o mesmo nível de tratamento e qualidade do Hospital Regional do Cariri”, diz o Secretário Quintino Vieira.
Conquista do Teleférico
O prefeito Arnon Bezerra ainda destacou a conquista do teleférico, uma obra considerada de grande porte, que vai levar os turistas da área do Palácio da Microempresa - Sebrae até a Colina do Horto. Na próxima semana, o prefeito Arnon Bezerra estará participando de viagem à Europa, e passará por Portugal, Áustria e Alemanha, para conhecer modernos teleféricos e visitar a fábrica que vai construir o teleférico do Município. “Uma obra gigantesca e que vai marcar a vida do Cariri para o Brasil inteiro”, disse ele.
Um dos aspectos importantes destacados pelo secretário Executivo da Casa Civil, será a melhoria da área de restaurantes no espaço do Teleférico, proporcionando uma alimentação de qualidade aos turistas e romeiros que vieram ao Município.
Arnon Bezerra ainda ressaltou que há uma necessidade de efetivamente de impulsionar o turismo religioso, além de estimular que outros romeiros venham à cidade e melhorem o comércio, turismo de eventos, negócios, e tudo que for necessário. Ele estará na viagem à Europa com o secretário Quintino Vieira e o Prefeito do Crato, José Ailton Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário