terça-feira, 8 de agosto de 2017

Avenida Maria Muniz Gomes de Mattos começa a ser duplicada hoje em Crato

Resultado de imagem para CAMILO E ZE AILTON CRATO CRATOHoje o governador Camilo Santana inicia a duplicação da pista que começa em frente ao Manoel de Abreu passa pela Batateira é termina na rotatória do desvio da Batateira .
Essa avenida tem o nome de MARIA MUNIZ GOMES DE MATTOS.
A avenida recebeu o nome de Dona Maria Muniz  através da lei 16.138 de iniciativa do prefeito do Crato, ainda na função de deputado Zé Ailton Brasil aprovada pela assembleia legislativa do Estado do Ceará e sancionada pelo Governador Camilo Santana.
A avenida compreende o trecho da Rodovia CE 386, compreendido entre a rotatória situação no entroncamento entre a CE 122 e 386, no desvio para CE 292, com destino a Nova Olinda e a rotatória situada no entroncamento entre a CE 386 e a Avenida Pinheiro Bezerra de Menezes, no desativado Posto Fiscal da Batateira aqui em Crato.
Com isso a Avenida Maria Muniz Gomes de Mattos inicia-se em frente ao antigo Hospital Manoel de Abreu e termina no conhecido desvio da Batateira.
A obra terá o valor de R$ 4.860.000,00. Será construído pista dupla,canteiro central iluminado ,calçadão na laterais, ciclovia da praça da Batateira até a rua São José ,bonita praça na Sefaz e apoio rodoviário ao lado do Manoel de Abreu.
A avenida homenageia essa importante mulher, faleceu em 03 de setembro de 2012 E   que entrou para a história do Crato e  foi a responsável pelo início do desenvolvimento do bairro da Batateira, tendo sido uma das maiores empreendedoras do nosso município.
Dona Maria Muniz  é a mãe de Antenor Muniz Gomes de Mattos, engenheiro agrônomo, já falecido,  Alcides Muniz Gomes de Mattos, médico e ex-secretario de saúde do município de Juazeiro do Norte, Carlos Gomes de Mattos, engenheiro agrônomo,  José Aldegundes (Dr. Zé Adega)  médico e ex-prefeito do Crato e Heitor Muniz Gomes de Mattos, médico veterinário, ex-deputado estadual.
Dona Maria era tia do ex-prefeito Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário