segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Blitz em alusão aos 11 anos da Lei Maria da Penha realizada em plena Rua São Pedro

Realizada na manhã desta sexta-feira, no Centro de Juazeiro do Norte, blitz em alusão aos 11 anos da Lei Maria da Penha. A lei representa uma importante conquista no enfrentamento da violência contra a mulher. Nesse sentido, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) tem atuado no intuito de sensibilizar a população e garantir os direitos das mulheres, através de seus equipamentos socioassistenciais.
Durante o evento, foram realizadas abordagens aos condutores, com entrega de cartilhas de orientações. Os dados da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte revelam uma realidade alarmante em relação a violência doméstica e familiar contra a mulher. Atualmente, Juazeiro do Norte se configura como a cidade do interior do Ceará, com o maior número de registro de inquéritos instaurados. A blitz serviu como mais um mecanismo de lutar contra o machismo e o desrespeito aos direitos das mulheres.
O ato reuniu representantes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), da Central de Interpretação de Libras (CIL), dos CRAS, e demais equipes da Sedest.
Rede de apoio da Sedest
A Sedest tem trabalhado em busca prevenir essa situação de violência, através dos seus equipamentos socioassistenciais, como o Centro de Referência da Mulher (CRM) e os nove Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), junto ao Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM), dando toda a proteção e recursos necessários para garantir a emancipação econômica e o resgate da dignidade das vítimas que tiveram seus direitos violados.
Fotos: Hélio Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário