terça-feira, 15 de agosto de 2017

Câmara Municipal aprova em primeiro turno projeto de proteção das nascentes

A Câmara Municipal do Crato aprovou nesta segunda feira 14/08, em primeiro turno o projeto de lei que cria o programa “Produtor de Água”. De autoria do Vereador Pedro Lobo (PT), o programa tem o objetivo de preservar as nascentes, fazer reflorestamento nos leitos dos rios e riachos do nosso município e através de um fundo municipal que será criado irá incentivar financeiramente os proprietários de terra que contribuírem com a proteção do meio ambiente. Segundo Pedro autor do Projeto, com essa iniciativa o Crato sai na vanguarda e dar um grande salto na preservação do meio ambiente.

O presidente da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC), Dr. Yarlei Brito justificou a importância desse projeto para o Crato pois credencia o Crato para concorrer à edital da agencia Nacional de Aguas (ANA), que é lançado anualmente através de chamada pública para todo o Brasil. Yarlei destaca que há três anos o Crato tenta concorrer a editais como esse, mas que não havia como, devido à ausência de iniciativas municipais, mais se demostra otimista com a aprovação deste projeto.  

O projeto tem como parceiros e apoiadores o Instituto Flor do Pique, Fundação Araripe URCA através do Geopark Araripe, ICMBio, COGERH, SAAEC, Sec. Municipal do Meio Ambiente e desenvolvimento Territorial e Secretária Municipal de Desenvolvimento Agrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário