segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Comitiva universitária israelense visitará campus do IFCE em Quixadá

Três professores e sete estudantes da Universidade Ben-Gurion, de Israel, estarão em Quixadá nesta segunda-feira (7). Conforme informações do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Ceará (IFCE) a comitiva visitará o campus do Instituto nesta cidade do Sertão Central. A visita terá como objetivo a formação de parcerias para o desenvolvimento de tecnologias ligadas à química, gestão ambiental, desertificação, alimentos e clima.
O grupo israelense foi convidado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI). Segundo o pró-reitor de pesquisa do IFCE, Wally Menezes, com esse intercâmbio será possível avança no fortalecimento de iniciativas que buscam a melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio da pesquisa científica. O semiárido brasileiro e o estado de Israel enfrentam uma adversidade comum, a escassez de água.
De acordo com o reitor do IFCE, Virgílio Araripe, a visita viabilizará também a mobilidade de professores e alunos entre Quixadá e Israel no âmbito da educação e pesquisa.
Durante a visita a comitiva israelense terá a oportunidade de conhecer o parque histórico e ambiental do Açude Cedro e a peculiar geografia da cadeia de monólitos de Quixadá.
Universidade internacional
A Ben-Gurion é uma universidade pública de pesquisa fundada em 1969. Fica localizada na região do Deserto do Neguev, em Israel. Ela oferece cursos de graduação e pós-graduação ministrados em inglês, nas áreas de Antropologia, Comunicação, Gestão, Política, Religião e Sociologia. A instituição recebe aproximadamente 20 mil estudantes e oferece bolsas de estudo e concessões para acadêmicos de vários países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário