quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Crato presente em capacitação para gestores do Bolsa Família e Cadastro Único

Resultado de imagem para fotos do Bolsa Família
A supervisora do Cadastro Único e Bolsa Família, Vladiana Menezes, participou nos últimos dias 08 e 09, em Fortaleza, da capacitação realizada pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Universidade Caixa, em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado – STDS, que abordou o tema “Gestão de Sistema de Benefícios SIBEC”.

De acordo com Vladiana, o SIBEC é o sistema de administração dos benefícios do Bolsa Família, e essa foi uma grande oportunidade para conhecer e aplicar com êxito os benefícios no município. “Na capacitação foram apresentadas várias questões como, os valores, a quantidade de benefícios e quem têm direito. Além, de conhecer quais as situações problema nos sistemas, os calendários de pagamentos e de concepção de benefícios”, explica.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vêm realizando esta capacitação sobre a utilização dos sistemas informatizados e o funcionamento dos processos que dão suporte ao programa de complementação de renda. A capacitação é direcionada a gestores e técnicos estaduais e municipais do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário