sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Distritos de Ponta da Serra e Dom Quintino recebem fóruns de discussão do PPA Crato 21


Dando continuidade aos encontros de discussão do Plano Plurianual (PPA) 2018- 2021, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, realizou na última quinta-feira, 10 de agosto, fóruns nos distritos da Ponta da Serra e Dom Quintino.

Pela manhã, o encontro se deu na escola José Bizerra de Brito, onde contou com a participação dos cidadãos da Ponta da Serra, Campo Alegre, Santa Fé e Bela Vista. Na parte da tarde, o fórum aconteceu na Escola Raimundo Nonato de Souza, localizada no distrito de Dom Quintino, onde contou com a participação de pessoas de Monte Alverne.

Além do prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, as audiências contaram com a presença de todo o secretariado municipal, e de representantes do Poder Legislativo.

Iniciando as discussões, o Secretário Municipal de Finanças e Planejamento, Carlos Eduardo Marino, explicou o objetivo do encontro, onde segundo ele, é construir um Crato que queremos no futuro, na perspectiva de melhorar as atividades administrativas, construindo assim um planejamento mais eficiente para as ações de governo.

Sob o comando do consultor técnico do projeto, Lauro Chaves Neto, e sua equipe, foram explicados todos os esclarecimentos acerca do trabalho que será desenvolvido e sua metodologia.

Após os debates, Zé Ailton destacou alguns pontos relacionados à saúde, bem como a questão de priorizar um atendimento humanizado e de qualidade na saúde, agilidade para que seja implantado um sistema de informatização dos postos que auxilie na marcação de exames, e distribuição de medicamentos.

O prefeito também ressaltou algumas metas a serem alcançadas, entre elas, oferecer condições a cada servidor da saúde, e finalizou agradecendo a todos, solicitando a colaboração no PPA. “Vocês podem ter certeza que cada ideia, cada diretriz que foi colocada, será analisada dentro daquelas prioridades. E é com essa participação de vocês que queremos fazer um Crato 21 bem

Toda a comunidade pode acessar o sistema do Plano Plurianual Regionalizado e Participativo, através do link e pode colocar suas sugestões até o próximo dia 20 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário