segunda-feira, 14 de agosto de 2017

O Deputado Guimarães volta ao Cariri.

Na último  sábado o deputado José Guimarães (PT) concedeu entrevista coletiva à imprensa do Cariri.
O deputado fez uma analise da atual conjuntura política e abordou diversos temas relacionados à sua atuação na câmara federal e do seu compromisso com o Cariri.
Perguntado sobre a questão da faculdade de medicina para o Crato, o mesmo disse que o Crato terá que começar todo o processo para tentar novamente a tão sonhada faculdade de Medicina. E, se o governo de plantão tira recursos das áreas sociais e da educação, por outro dificulta as possibilidades de desenvolvimento dos municípios, aja vista os sucessivos cortes de verbas em programas que atendem diretamente as populações mais carentes. Falou também da parceria com o vereador Pedro Lobo e com o prefeito Zé Ailton Brasil para o desenvolvimento do Crato. Observa que já colocou diversos recursos para o Crato, mas que têm um compromisso muito maior até o final dessa legislatura.
Questionado sobre uma possível candidatura ao Senado Federal, Guimarães não descartou a possibilidade (de concorrer ao senado), mas que tudo passa por um debate mais amplo com os aliados e principalmente com o presidente Lula, porém afirma que estar trabalhando fortemente para sua reeleição a Câmara Federal em 2018 para continuar ajudando o Ceará e principalmente ao Cariri.
O deputado Guimarães também participou de uma plenária regional do PT, onde juntamente com o presidente estadual do partido De Assis Diniz e várias lideranças políticas, entre vereadores(as), prefeitos e movimentos sociais, discutiram a vinda do ex-presidente Lula ao Cariri no próximo dia 30 de agosto.
No Cariri a organização da vinda do ex-presidente Lula ficará a cargo dos membros da executiva estadual do PT, representantes da CUT, FETRAECE, diretórios municipais, vereadores, prefeitos e movimentos sociais. A tarefa de todos é organizar uma grande mobilização para o dia 30, onde pretendem recepcionar o ex-presidente Lula com uma multidão de mais de 50 mil pessoas.
Para o vereador Pedro Lobo, que também é o presidente do PT Crato, a vinda do Lula representa o reconhecimento que ele sempre teve pelo nordeste, e que foi traduzido em várias ações na região, como a implantação da Universidade Federal do Cariri (UFCA), a Transnordestina, a Transposição do São Francisco e muitos outros projetos, como os de convivência com o semi-árido através do programa 1 milhão de cisternas e a liberação de crédito para os pequenos produtores da agricultura familiar via PRONAF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário